A Netflix tem andado a ser delapidada pela Disney, mas o seu portfólio tem vários trunfos que podem ser lançados a qualquer momento. Foi o que aconteceu com Carbono Alterado e The OA.
Narcos, Stranger Things e Casa de Papel são algumas das principais séries da Netflix que a produtora de conteúdos de streaming tem como principais activos.
Depois de a Disney obrigar ao cancelamento das séries Marvel como The Punisher, Daredevil ou Jessica Jones, a Netflix começa a organizar a sua oferta e apostar mais na continuação das histórias que não estejam sob perigo de serem canceladas por vontades de terceiros.
É o que acontece com duas das séries que também tem tido relativo sucesso na Netflix: Carbono Alterado e The OA têm segundas temporadas confirmadas, uma para já é outra que agora começa a ser produzida.
A que vamos poder ver mais depressa é a que marca o regresso Jason Isaacs, Emory Cohen, Patrick Gibson ao mundo de The OA; a estes actores juntam-se, agora, Paz Vega, Irene Jacob e Riz Ahmed.
The OA – Parte II vai apresentar-nos a Karim Washington, «um detective particular responsável pela busca de uma adolescente desaparecida, Michelle Vu» e que se vai cruzar com OA, conta a Netflix.
Enquanto nesta realidade alternativa, ambos percebem que há uma casa em Nob Hill que está relacionada com o desaparecimento de vários adolescentes, na primeira dimensão, BBA, Angie e os rapazes tentam descobrir a «verdade por trás da história de OA e a incrível realidade que ela descreve».
A segunda temporada de The OA chega já este mês de Março à Netflix Portugal e tem data de estreia marcada para dia 22.
Já Carbono Alterado, que também está na mesma linha de ficção científica de The OA, embora com uma história muito mais bem explorada e filmada, entrou agora em produção.
Contudo, a Netflix já partilhou alguns detalhes sobre a nova temporada, ainda sem data de estreia, e já sabemos que vai haver mudança de protagonista: Joel Kinnaman deixa de ser Takeshi Kovacs e esta personagem passa a ser interpretada por Anthony Mackie (o Falcão dos Vingadores).
Ao elenco, onde se mantêm Renée Elise Goldsberry e Chris Conner, juntam-se também Simone Missick, Dina Shihabi, Torben Liebrecht e James Saito.
Esta série baseada nos livros de Richard K. Morgan continua com a produção a cargo da Skydance Television e Laeta Kalogridis deixa de estar sozinha nesta tarefa, passando a contar coma a ajuda de Alison Schapker (Perdidos, Fringe) e James Middleton (séries Terminator, Heroes Reborn).