McDonald’s passa a perna à Uber Eats e começa a fazer entregas a 1,90 euros na Glovo

McDonalds Glovo
McDonalds Glovo

A Glovo anunciou uma parceria com a McDonald’s para começar a entregar todo o menu com uma taxa de entrega mais barata que na Uber Eats.

Chegou ao fim a exclusividade da McDonald’s com a Uber Eats. A Glovo tem agora um acordo com esta marca de fast food para a entrega de todo o menu, dos gelados Sundae aos hambúrgueres.

A parceria entre a Glovo e a McDonald’s acaba com a exclusividade que a Uber Eats tinha com estes restaurantes: lembre-se que, durante muito tempo, a Glovo tinha do seu lado a KFC como parceiro e a Uber Eats apoiava-se no ‘Mac’.

Com esta mudança no mercado, passa também a ser muito mais barato encomendar comida do McDonald’s pela Glovo, uma vez que a taxa de entrega é de 1,90 euros, um euro mais barato que na Uber Eats (imagem em baixo).

Uber Eats vs Glovo Macdonalds

O problema desta parceria entre a Glovo e a McDonald’s está, por enquanto, na disponibilidade do serviço: apenas quem vive em Algés ou em Alfragide pode, para já, pedir menus do Mac pela Glovo.

Esta zona funcionará como ponto de partida para «o arranque da expansão nacional com este novo parceiro», garantem os responsáveis da Glovo. A disponibilidade do McDonald’s neste serviço deverá ser alargado a mais zonas de Lisboa nos próximos meses.

A união entre a McDonald’s e a Glovo já era uma evidência em alguns países, como no Brasil, em Espanha e no Egipto.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].