Pictionary Air chega no Verão: vamos ficar a desenhar no ar e colados ao ecrã dos smartphones e tablets

Pictionary Air Jogo
Pictionary Air Jogo

A tecnologia está a entrar em força nas formas tradicionais de brincar. Desta vez, é o jogo Pictionary ganha uma versão com realidade aumentada.

Toda a gente conhece o Pictionary: uma equipa contra outra, com um dos elementos a ter de desenhar uma coisa no papel para os restantes acertarem.

A palavra-chave aqui é mesmo ‘papel’, pois é isso mesmo (e os lápis de carvão) que vai desaparecer na próxima versão do Pictionary que vai chegar no Verão às lojas.

O novo jogo recorre a uma caneta especial com a qual temos de desenhar no ar as coisas que vêm nas cartas. E como é que a equipa vê aquilo que estamos a desenhar? Fácil.

Para isso vai ser preciso usar o telemóvel e a app do jogo e apontar a câmara para o nosso colega de equipa: com a tecnologia de realidade aumentada, que também vai chegar à LEGO nos kits Hidden Side, os traços começam a aparecer no ecrã, para que possamos reconhecer o desenho.

Quem estiver a desenhar uma uma espécie de caneta que acaba por ser muito semelhante aos comandos PlayStation Move, que têm uma luz na ponta.

Além do que está a ser desenhado no ar poder ser visto no telemóvel, o Pictionary Air também vai ter uma forma de se poder ligar às televisões, para que quem desenha esteja a ver o que faz.

Pictionary Air Hasbro

O facto de os desenhos parecerem flutuar no ar, faz com que possamos ter uma forma de interacção com os mesmos, pelo que a mímica poderá ser também importante para que a nossa equipa adivinhe o que estamos a desenhar.

Em 2017, o Pictionary já tinha saído numa versão mais tecnológica: uma app para iOS e Android em que se tinha de desenhar no ecrã do telemóvel ou tablet. Agora chega a vez de o jogo se render à realidade aumentada.

Esta nova versão do jogo inventado nos anos oitenta por Robert Angel (comprado mais tarde pela Hasbro e, finalmente, pela Mattel), chega às lojas dos EUA durante Junho e Julho, com um preço a rondar os vinte euros. Sobre a disponibilidade em Portugal do Pictionary Air ainda não há informações.


Veja este e mais vídeos no canal de YouTube do TRENDY.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].