Victoria Beckham é a autora da nova colecção desportiva Primavera/Verão 2019 da Reebok

Victoria Beckham x Reebok
Victoria Beckham x Reebok

Para assinar a sua nova colecção Primavera/Verão 2019, a Reebok chamou, novamente, a Posh Spice. Victoria Beckham é a autora de uma linha de roupa para ser usada «dentro e fora de um ginásio».

Nas Spice Girls, era Mel C. que encarnava uma personagem mais desportiva, tanto que a sua alcunha foi Sporty Spice. Contudo, foi Victoria Beckham que se tornou um ícone da moda e chegou mesmo a criar uma marca com o seu nome, em 2008.

E esta nem é a primeira colecção da Posh Spice com a marca de desporto norte-americana: Reebok e Victoria Beckham já se tinha juntado para lançar uma linha de roupa no Verão de 2018: em Junho, ficaram famosas as fotografias da campanha com Shaquille O’Neal com a ex-Spice a dar-lhe pelos cotovelos, numa impressionante diferença de alturas.

A primeira colecção VB x Reebok teve edição limitada e tinha hoodies, t-shirts com a silhueta de Shaq à frente e a trás com o nome do jogador e o número que usava nos Lakers: 34. Esta mini-colecção tinha ainda meias de basket, também com a marca de O’Neal.

Depois disso, estava prevista outra colecção colaborativa para o final de 2018, que acaba por chegar apenas no final de Janeiro. Desta vez, Victoria criou uma linha completa e sem qualquer parceiro de campanha como tinha acontecido com Shaquille O’Neal.

Esta colecção é mais em nome próprio, em que Victoria teve total liberdade criativa para mostrar a sua visão do que deve ser uma linha elegante de roupa desportiva para ginásio.

A ex-Spice diz ter-se inspirado em Los Angeles, a cidade onde vive actualmente, e em Londres, de onde é natural e onde também passou parte da sua vida. O resultado são peças «essenciais de performance e streetwear» que combinam o «descontraído espírito californiano com a refinada alfaiataria britânica» e reflectem «um estilo de vida contemporânea».

Com uma estética e look minimalista, a segunda colecção VB x Reebok mostra uma combinação de grafismos que representam esta parceria em três variantes: o logótipo splice da Rebook, um vector integrado com as iniciais da designer e mais um VB em repetição.

Em relação às cores, Victoria Beckham escolheu juntar duas paletes: por um lado, os tons camel, prateado e cinzento; por outro, com cor-de-laranja, preto e branco.

«Cada peça foi desenhada para ser flexível e facilmente adaptável ao treino, mas o mais importante foi criar peças actuais que podem, perfeitamente, fazer parte de qualquer guarda-roupa. Foi desenhada para ser usada no ginásio, no escritório ou na escola», explica Victoria.

Desta vez, há muito mais peças por onde escolher, inclusive ténis e mochilas. As meias mantêm-se como uma das opções criadas por Beckham, assim como t-shirts e hoodies.

Contudo, nesta nova colecção (disponível aqui) há vários estilos de calças, casacos e sweatshirts, além de soutiens de desporto, leggings, chapéus, sacos de ginásio e luvas. Os preços das peças principais rondam os 250 euros.

Além de Victoria Beckham, Pyer Moss, Ariana Grande, Gigi Hadid, Aly Raisman e Teyana Taylora também têm colecções feitas em parceria com a Reebok.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].