Festival Antena 2 vai ter concertos e teatro no palco do Teatro Dona Maria II

Festival Antena 2
Festival Antena 2

Em 2019, o Festival Antena 2 vai acontecer no princípio de Fevereiro e o palco escolhido é o do Teatro D. Maria II. Durante quatro dias há teatro e um concerto gratuito.

Durante quatro dias, o Teatro D. Maria II vai servir de casa ao Festival da Antena 2, a rádio que tem uma programação musical mais erudita e clássica.

Os concertos seguem, portanto, este ADN: música de câmara, de banda, sinfónica, barroca, tradicional e jazz são as propostas que o Festival Antena 2 tem em 2019.

Entre estes concertos, apenas um será gratuito: o da Banda Sinfónica da PSP, no primeiro dia do festival, 6 de Fevereiro (Quarta-Feira), às 21:30.

No programa estão ainda três concertos de música clássica (com a Orquestra Metropolitana de Lisboa, o Quinteto À Vent Garde Os Músicos do Tejo), jazz (L.U.M.E Lisbon Underground Music Ensemble) e música tradicional portuguesa (Segue-me À Capela).

Além dos concertos, que acontecem no Salão Nobre e na Sala Garret (com preços de dez e cinco euros), o Festival Antena 2 também tem peças de teatro: Amores Pós-Coloniais e By Heart, que já fazem parte da programação do D. Maria.

Os outros dois momentos de entrada livre são os sketches Palavras de Bolso (ao longo dos quatro dias, sempre às 18:30), «que têm como objetivo promover a língua portuguesa junto de crianças e jovens» e a Conferência Inteligência Artificial, Desafiar o Futuro.

Para comprar os bilhetes pode dirigir-se ao Teatro ou, então, aceder ao site do D. Maria II na BOL. O programa completo do Festival Antena 2 (6 a 9 de Fevereiro de 2019) pode ser descarregar gratuitamente aqui, em PDF.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].