Coca-Cola Vermelho 2019

Coca-Cola muda nomes das bebidas e reforça aposta no vermelho (vídeo)

por • 11 Janeiro, 2019 • Marketing e Negócios, VideosComentários fechados em Coca-Cola muda nomes das bebidas e reforça aposta no vermelho (vídeo)1119

Quase meio ano depois de a Coca-Cola ter avançado com esta mudança noutros países, o redesign das latas e das garrafas chega agora a Portugal. E os nomes das bebidas também mudam.

Esta mudança não é propriamente uma novidade, uma vez que foi anunciada pela marca no Verão de 2018, altura em que, por exemplo, no Reino Unido, já era possível encontrar latas e garrafas com a nova imagem.

O que está em causa é o desaparecimento das latas cinza, douradas e negras, das três variantes de Coca-Cola (Zero, Sem Cafeína, Light) e uma aposta total no vermelho.

As latas de Coca-Cola passam, assim, a ser quase 99% vermelhas, uma vez que apenas uma pequena faixa no topo vai identificar cada uma das a diferentes versões desta bebida.

Juntamente com esta mudança estética, vêm novos nomes para as três versões de Coca-Cola que existem em Portugal. As novidades são as seguintes:

Coca-Cola Zero Açúcar > Coca-Cola Sem Açúcar
Coca-Cola Light > Coca-Cola Sabor Light
Coca-Cola Zero Açúcar Zero Cafeína > Coca-Cola Sem Cafeína Sem Açúcar

Uma das principais mudanças é mesmo o desaparecimento da denominação ‘Zero’ (agora é o ‘Sem’), que entrou bem no mercado nacional e que vai ser difícil de deixar de ser usada pelos consumidores.

Substituir ‘Zero’ por ‘Sem’ parece ser, por isso, uma má jogada por parte da marca, uma vez que o primeiro nome tem muito mais força e já era, também ele, uma espécie de sub-marca ca Coca-Cola.

Isto significa ainda que vai deixar de haver a lata preta no mercado, o que pode causar alguma confusão a alguns consumidores, uma vez que a pequena faixa que existe no topo da lata (e das garrafas) pode não ser suficiente, à primeira vista, para fazer a distinção.

Da próxima vez que for ao supermercado comprar Coca-Cola ou pedir uma no restaurante/café, tenha atenção a este pormenor, pois o mesmo pode passar despercebido ao início.

Na nova faixa que identifica o a versão da Coca-Cola, há ainda mais uma nota: nas versões Sem Açúcar (faixa preta) e Sabor Light (faixa prateada) aparece a indicação ‘Sem Calorias‘.

Já na versão ‘Sem Cafeína Sem Açúcar’ a primeira parte da designação aparece sobre uma faixa dourada e a segunda sobre uma preta. Finalmente, a lata de Coca-Cola normal é totalmente vermelha com a indicação ‘Sabor Original Desde 1886’.

Para comunicar esta mudança em Portugal, que, como já referimos, tinha sido anunciada no Verão 2018 em vários outros países, a Coca-Cola lançou um anúncio de dez segundos criado pela agência de publicidade McCann Madrid.

O spot de TV vai para o ar ao mesmo tempo que vamos começar a ver outdoors nas ruas e nos metros de Lisboa e Porto, assim como nos eléctricos da capital, um veículo que a Coca-Cola já usa há vários anos.


Veja este e mais vídeos de Publicidade e Marketing no canal de YouTube do TRENDY.

EnglishFrenchGermanPortugueseSpanish