O IndieLisboa, um dos mais prestigiados festivais de cinema portugueses, anunciou o aumento do prémio monetário atribuído ao melhor filme, que passa a ser o mais valioso de sempre.
Com o apoio da companhia de seguros Allianz, a organização do IndieLisboa anunciou uma mudança importante para a edição do festival de 2019, que pode dar ainda mais motivação aos cineastas nacionais.
A novidade tem que ver com o valor monetário do prémio atribuído à Melhor Longa Metragem Portuguesa, que qumenta 50% em relação ao de 2018 (cinco mil euros), conquistado por Our Madness, de João Viana.
Desta forma, quem tiver o melhor filme nacional na edição de 2018 do IndieLisboa vai receber 7500 euros, dados em conjunto pela organização do festival e pelo seu principal patrocinador, a Allianz.
Com esta mudança de valores, o prémio dado à Melhor Longa Metragem Portuguesa de 2019 vai ser o «mais alto de sempre atribuído a um filme português nos festivais de cinema do País», sublinha a organização.
O IndieLisboa 2019 ainda tem as inscrições abertas: o prazo limite para submeter um filme para a competição é 31 de Dezembro, o que pode ser feito no site oficial do festival.
Em 2019, o IndieLisboa vai ser entre 2 e 12 de Maio em quatro espaços diferentes da capital: São Jorge, Culturgest, Cinema Ideal e Cinemateca Portuguesa.