Mami Organic Food: Lisboa tem um novo restaurante 100% orgânico onde o Bolo-Rei é biológico

Bolo Rei Bio Mami Organic Food
Bolo Rei Bio Mami Organic Food

Com uma carta «orgânica, saudável, responsável e consciente», o Mami Organic Food é uma cafetaria, padaria, pastelaria, winebar e bar 100% orgânico.

Lisboa tem um novo espaço com uma cozinha orgânica e ingredientes biológicos. O Mami Organic Food abriu no Picoas Plaza e tem um ambiente com uma «decoração arejada e aromaterapia em todas as salas», a que se junta uma esplanada «rodeada por elementos naturais»

Este novo restaurante 5-em-1, composto por uma cafetaria, padaria, pastelaria, winebar e bar, faz pão fresco todos os dias, com destaque para os sabores de alfarroba, abacate e cenoura e o de nozes com sultanas.

O mesmo pão é também o usado nos hambúrgueres com carne biológica, um dos principais destaques da carta de snacks do Mami Organic Food, criada pelo chef Diogo Conde.

Além dos hambúrgueres, o Mami tem outras opções biológicas como o entrecôte de novilho com risotto de farinheira e acelgas verdes ou o espadarte grelhado com batata-doce assada e manteiga de ervas e limão.

Mas as opções vegetarianas e vegan também estão no menu deste restaurante: nos hambúrgueres há o Médio Oriente Vegan, com humus, lima, ketchup de cogumelos, abacate e chutney de tomate, servido em pão de pita. Ainda neste campo, o Mami Organic Food tem o Brás de Legumes, a e Salada Tempeh, por exemplo.

Nas sobremesas, as sugestões vão para a Tarte de Alfarroba, Figo e Noz, Pavlova da Matcha, Éclair de Espelta e o Hamnúrguer Doce, além dos bolos da pastelaria como o Croissant de Batata-Doce e os Semi-Frios da Autor, feitos por Diogo Conde.

O café também segue o mesmo padrão e é servido com açúcar de cana e de côco, deixando de fora o açúcar processador e os adoçantes.

Em relação às outras bebidas, existem noventa referências bio, das quais oitenta são nacionais. Há ainda sumos naturais (de frutas, legumes e algas) e cocktails com e sem álcool.

Com a entrada na época das festas, o Mami Organic Food vai ter um Bolo-Rei da autoria do chef Francisco Pavia feito com puré de batata-doce de Aljezur e recheado de frutas cozidas e maceradas em aguardentes vínicas e vinho do Porto Vintage.

O Bolo-Rei biológico do Mami Organic Food tem ainda figo da Ìndia, alperce, abóbora-menina, tâmaras, pistachos, cumaru, corintos, sementes de girassol, mel de rosmaninho, fios de ovos e framboesas frescas.

Para reservas e/ou encomendas, pode usar o número de telefone 308 812 127. O Mami Organic Food fica no Picoas Plaza, na zona do Saldanha, em Lisboa. Pode fazer ainda o download do menu completo aqui.

Mami Organic Food Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].