Duas semanas depois de o Campo Pequeno se ter tornado num mini Oktoberfest, como a Cerveja em Lisboa, chega a vez de o vinho subir ao palco principal desta arena.
Depois da cerveja, há outra bebida a ter papel de destaque no Campo Pequeno: o vinho. À Cerveja em Lisboa segue-se o Mercado de Vinhos, com um modelo em tudo semelhante.
Vai haver vários expositores (160, neste caso) com vinhos que podemos provar e o bilhete pode incluir um copo: seis euros. A alternativa é entrar sem copo: aqui, o bilhete passa para metade, três euros.
Como é hábito, todas as edições do Mercado de Vinhos (esta é a sétima) têm um convidado especial, uma zona vitivinícola: desta vez é a região do Dão.
Além das 160 produtoras que vão estar a dar a provar as suas referências, esta edição vai ainda contar com um concurso de vinhos, talks, a exposição Da Vinha ao Vinho – as Castas Portuguesas e várias bancas de gastronomia.
Nesta edição do Mercado de Vinhos do Campo Pequeno há ainda a possibilidade de fazer visitas guiadas aos expositores com uma especialista em vinhos.
A Wine Educator Teresa Gomes vai explicar como provar vinhos, quais são as denominações de origem portuguesas e esclarecer várias dúvidas, entre ouras curiosidades.
O Mercado de Vinhos do Campo Pequeno começa no dia 19 de Outubro e fica durante o fim-de-semana de 20 e 21 nesta arena de Lisboa, todos os dias com horários diferentes: 15:00 às 21:00, 12:00 às 21:00 e 12:00 às 20:00, respectivamente.