A mais recente app de mobilidade a chegar a Portugal tem um nome francês e está com a pica toda. A Chauffeur Privé promete os «melhores motoristas» e tem 50% de desconto para dar no primeiro mês.
Com preços que começam nos 2,50 euros, não vai ser difícil para qualquer utilizador das plataformas de transporte individual privado, como a Uber, Taxify ou Cabify, passar o próximo mês a usar a Chauffeur Privé.
Esta app está com 50% de desconto directo em todas as viagens durante o seu primeiro mês de operação em Lisboa, o que significa que até meio de Outubro vai ser possível pedir um chauffeur privado com os melhores preços do mercado.
Depois de fazer o download da app (disponível para iOS e Android), surge logo um aviso de que temos 50% de desconto.
Na área de promoções e créditos, é possível ler um aviso de que temos um desconto activo, com o código OLA50, que já se encontra automaticamente inserido.
A interface da app não tem nada de novo em relação ao que já conhecemos da Uber e Taxify, por exemplo: aliás, todas se copiam umas às outras, por isso a da Chauffeur Privé é em tudo semelhante às suas rivais: mapa ao centro, menu com várias opções escondido, à esquerda.
Portugal é o primeiro país da Europa para onde a Chauffeur Privé se expande, depois de seis anos exclusivos em várias cidades de França. Em Lisboa, a app promete ter 500 motoristas à disposição.
Tendo em conta que muitos condutores usam todas as apps em simultâneo, não é difícil perceber que este valor deve andar muito próximo da realidade.
Uma das outras promessas da Chauffeur Privé é o preço fico da viagem, que ficamos a saber logo que pedimos um automóvel: «Para que não haja qualquer surpresa, aquando do pedido do serviço será apresentada a indicação do valor total a pagar pela viagem, que não é susceptível de alteração, independentemente dos factores externos que possam ter impacto na extensão e duração do percurso, como o caso do trânsito».
Finalmente, o terceiro factor diferenciador da Chauffeur Privé, o seu programa de fidelização, que parece o das companhias aéreas. Na app há os programas Red, Silver, Gold e Platinum que vão dando pontos consoante o dinheiro gasto nas viagens.
O Red começa por oferecer um ponto por cada euro, pontos esses que depois podem ser trocados por viagens grátis na app. Para isso é preciso chegar aos 450 pontos.
Para atingir o estatuto Silver, onde cada euro dá dois pontos, é preciso fazer 15 viagens. O conceito é repetido para atingir, depois, os patamares Gold (um euro = quatro pontos) e Platinum (um euro = cinco pontos).
Outra coisa que este programa de fidelização permite fazer é ganhar descontos de (sendo que o amigo também ganha um desconto de três euros). O limite são quatro descontos de três euros, no programa Platinum.
Para saber qual é o seu código de patrocinador, tem de abrir o menu (bola com os três tracinhos no canto superior esquerdo) e entrar em ‘Recomende um Amigo’.