ConheƧa a brasileira que vai fazer o Algarve de bicicleta para criar um guia de viagem

A publicitĆ”ria e blogger brasileira Naiara Back estĆ” em Portugal para fazer um guia de viagem de bicicleta. Depois de Braga – Compostela, segue-se a Ecovia do Algarve, no Ć¢mbito do projecto ‘Aqueles que Viajam de Bicicleta’.

Ā«Oi, eu sou a Naiara Back ā€“ aquela que viaja! Acredito que Ć© viajando que se vivem as melhores experiĆŖncias da vida e que se descobre que a vida tem outros sentidos. FĆ©rias e feriados sĆ£o sempre planejados para colocar o pĆ© na estrada para descobrir e viver tudo o que esse mundo tem de mais incrĆ­vel. Quem vem junto?Ā»

Arranjem-nos uma bicicleta, por favor; e espera um pouco, Naiara, que a gente vai com vocĆŖ! E nem vai ser preciso esperar muito – a viagem comeƧa jĆ” no Domingo, 18 de Setembro, no Cabo de SĆ£o Vicente e sĆ³ pĆ”ra dez dias depois, a 28, em Vila Real de Santo AntĆ³nio (no cais do ferry).

Ao todo vĆ£o ser cerca de 200 quilĆ³metros; de automĆ³vel, a viagem dura quase duas horas, se o trajecto escolhido for feito pelas N125 e N124. A esta viagem quase directa pela “marginal” algarvia, contrapƵe-se o percurso aos “soluƧos” da Ecovia.

Actualmente, este percurso algarvio nĆ£o Ć© um todo, jĆ” que existem um total de doze segmentos com um total de 214 km, que atravessam os doze concelhos do litorais do Algarve. Quase ao ritmo de um concelho por dia, Naiara Back vai mostrar toda a viagem ao vivo nas redes sociais Snapchat, Instagram e Facebook.

Mais tarde, esta experiĆŖncia vai ser contada no seu blog Aqueles Que Viajam e vai haver ainda a criaĆ§Ć£o de um Guia On-line, o Ā«primeiro de viagem de bicicleta da Ecovia do Litoral do Algarve em portuguĆŖsĀ», ressalva Naiara.

Um dos objectivos Ć© Ā«inspirar cada vez mais as pessoas a viajarem de bicicleta pelo AlgarveĀ», jĆ” que a publicitĆ”ria lembra que a regiĆ£o tĆŖm mais Ā«experiĆŖncias para oferecer alĆ©m da praiaĀ».

O projecto Aqueles que Viajam de Bicicleta de Naiara Back Ć© patrocinado pela Go By Bike e a pedalada pela Ecovia do Litoral do Algarve pela LoulĆ© Criativo, por cinco serviƧos de hospedagens e ainda empresas privadas que vĆ£o oferecer experiĆŖncias incrĆ­veis Ć  ciclista para mostrar o quĆ£o diversificado Ć© o Algarve.

Usar a bicicleta para descobrir o mundo
A bicicleta sempre esteve presente na vida da brasileira Naiara Back, tanto para substituir o carro a caminho do trabalho como para pedaladas com os amigos e/ou sozinha. Mas foi ao morar em Braga, que esta “amiga” se tornou mais que um meio de transporte e lazer.

Ā«Percebi que podia ir mais longe, como por exemplo, viajar por Portugal. E por que nĆ£o pelo mundo todo?Ā», desafia-se a si mesmo Naiara.

Em Abril deste ano, Naiara criou o blog Aqueles Que Viajam e dele surgiu a iniciativa Aqueles Que Viajam de Bicicleta’, que tem como missĆ£o inspirar a viajar de neste meio de transporte tĆ£o simples de adquirir!

naiara black

Ā«O projecto surgiu da minha constante vontade de pedalar por Portugal, das boas condiƧƵes de mobilidade para ciclistas e tambĆ©m da escassa divulgaĆ§Ć£o de pistas no PaĆ­sĀ», explica a publicitĆ”ria e blogger.

A primeira viagem de Naiara foi de Braga para Santiago de Compostela, onde pedalou 200 km durante dois dias e meio. Agora, seguem-se os 214 km da Ecovia do Litoral do Algarve, mas para fazer com mais calma: Ć© que Naiara sabe muito bem o que o Algarve tem para oferecer: Ā«Vou fazer os desvios necessĆ”rios para conhecer vilas, trilhas e montanhas algarviasĀ». Boa viagem!

ComeƧou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrĆ£ tĆ”ctil e praias selvagens do Alentejo. Ɖ editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo PaĆ­s em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].