Restaurante Vistas vai servir jantar para encerrar o Verão 2016

Os chefs Albano Lourenço e Diogo Rocha vão servir um jantar no Restaurante Vistas que assinala a despedida do Verão, a 1 de Outubro.

Tecnicamente, o Verão de 2016 acaba no dia 22 de Setembro, precisamente às 14:21. Contudo, os responsáveis do Resort Monte Rei Golf & Country Club decidiram prolongar a época mais quente do ano por mais dez dias e lançaram o desafio aos chefs Albano Lourenço e Diogo Rocha.

Os dois chefs prometem «um brinde à gastronomia portuguesa de excelência» e para isso vão preparar um menu de seis pratos onde se destacam o Pregado com Aipo e Molho de Salmonete da autoria de Albano Lourenço e o Cabrito Assado com Pêra Rocha, de Diogo Rocha.

Este último chef é o líder da cozinha do restaurante Mesa de Lemos, em Viseu, e viajou até ao Sul do País a convite do Restaurante Vistas, para fazer este menu especial com Albano Lourenço: «É uma honra ter sido convidado pelo chef por quem tenho uma grande admiração. Este jantar é sobretudo uma oportunidade para darmos a conhecer a cozinha de ambos aos nossos convidados.

Albano Lourenço assumiu em Março de 2016, a cozinha do Vistas, restaurante assinatura do Monte Rei Resort & Country Club, cuja carta «reflecte as suas origens portuguesas» e «homenageia os produtos da região».

Este jantar de 1 de Outubro será harmonizado com os vinhos da Quinta de Lemos e as reservas podem ser feitas pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone 281 950 950. O preço é de 75 euros por pessoa. Depois deste jantar, o Restaurante Vistas mantém-se aberto até ao final de Novembro.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].