Novo Galaxy Note 9 vai custar 1000 euros na NOS, mas há um desconto de 500 euros para aproveitar

É hoje que a marca coreana Samsung vai apresentar o seu novo smartphone topo de gama, o Galaxy Note 9, mas a NOS já se antecipou: a operadora vai começar amanhã a pré-venda com descontos entre os 100 e os 500 euros.

Se é fã de Android e da Samsung, hoje é daqueles dias que o vai deixar com um «brilhozinho nos olhos», como canta Sérgio Godinho. A marca coreana vai apresentar o seu novo topo de gama Galaxy Note 9 em Nova Iorque e as pré-vendas arrancam amanhã em Portugal.

A NOS, como é hábito, aposta forte na promoção dos equipamentos desta marca e desta vez não está para brincadeiras: a operadora promete descontos de 500 e 100 euros a quem quiser comprar a nova “bomba” da Samsung.

O desconto de 500 euros é dado a quem quiser dar um smartphone antigo em troca. Mas atenção: este é o valor máximo que a Samsung dá, pelo que se entregar um telemóvel de gama baixa ou média, pode esquecer os 500 euros de retoma. Contudo, se tiver um Note 8, ou até mesmo um Galaxy S8, pode ser que tenha mais sorte.

A segunda opção para conseguir um Samsung Galaxy Note 9 mais barato é optar pela compra a prestações. Contudo, aqui vai ter de ser cliente de um pacote de TV NOS. O desconto é de 100 euros, nesta opção.

Para ter acesso a este desconto, vai ter de dar uma entrada de 209,99 euros e depois ficar a pagar 30 euros durante dois anos. Isto dá um valor final de 929,99 euros, cem euros mais barato que se pagasse a pronto.

Se o quiser fazer, pode entrar amanhã no site da NOS (a partir das 17:30) e fazer a pré-compra do Samsung Galaxy Note 9 por 1019,99 euros, com o típico desconto online de dez euros em relação ao preço das lojas físicas: 1029,99 euros.

O Galaxy Note 9 vai ser o novo smartphone topo de gama da Samsung: tem 128 GB de armazenamento (mas pode ir até aos 512 GB, se tiver um cartão microSD), traz a S Pen para poder desenhar e escrever no ecrã (com controlo remoto, desta vez) e uma bateria de 4000 mAh.

Com um ecrã de 6,4 polegadas, o Note 9 vai ter uma câmara dupla na traseira com 12 MP (cada sensor) e uma frontal de 8 MP. Quem quiser, pode experimentar o novo smartphone da Samsung nas lojas da NOS no Colombo e do NorteShopping durante o período de pré-vendas.

Para assistir em directo ao lançamento do Galaxy Note 9 pode aceder ao site da NOS para ver o vídeo em directo. No site da Vodafone também vai ser possível ver o Unpacked (nome que a Samsung dá às suas apresentações).


Veja o vídeo no canal de YouTube do TRENDY.

Quem vai ter uma promoção semelhante é a Fnac: até 500 euros de desconto na entrega de um telemóvel antigo (até 23 de Agosto). Estas lojas vão ter ainda um passatempo para oferecer um Note 9 e uma campanha de crédito de vinte mensalidades sem juros.

Para poder ganhar o novo smartphone da Samsung, tem de ser cliente Fnac e usar a app do cartão, disponível para Android e iOS. Depois da apresentação, marcada para hoje às 16 horas, vai poder participar neste passatempo.

Para isso tem de Criar uma frase com um trocadilho criativo com as palavras: ‘Galaxy’, ‘Note’ e ‘Fnac’. O vencedor é anunciado até dia 20 de Agosto. Além destas duas iniciativas, o Samsung Galaxy Note 9 vai estar disponível para experimentar em dez lojas Fnac em todo o País.

Se quiser dos primeiros a ver o Note 9 da Samsung, vai ter de ir às lojas Fnac Colombo, Vasco da Gama, NorteShopping, Palácio do Gelo – Viseu, Mar Shopping, GaiaShopping, Faro, Guia e MadeiraShopping.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].