A NOS tem uma nova app para crianças cheia de desenhos animados para as férias de Verão

NOS Kids
NOS Kids

Chama-se NOS Kids e é a primeira app desta operadora dedicada aos mais novos, onde é possível ver séries e filmes de animação sem qualquer outra distracção.

Muitas vezes, para entreter os filhos, os pais passam-lhes os telemóveis para a mão. Também é comum ver crianças a ver desenhos animados no smartphone enquanto estão a comer, nos restaurantes.

A app NOS Kids é mais um aliado dos pais para lidar com os filhos nestas férias de Verão, altura em que nem sempre é fácil ter as crianças entretidas.

Com um conceito semelhante ao Tubezito, uma app nacional apenas com conteúdos do YouTube dedicados aos mais novos.

A ideia foi de João Pina Souza, que criou um agregador de vídeos desta plataforma com uma lista que apenas têm filmes, músicas e séries para crianças dos três aos dez anos.

Agora, para os clientes NOS, chega uma espécie de Netflix para crianças onde os pais podem encontrar «milhares de filmes, séries e outros conteúdos infantis num ambiente user friendly e seguro», diz a operadora.

Tal como na Netflix, é possível criar um perfil para as crianças e atribuir um avatar aos miúdos – isto vai ser especialmente útil para partilhar a app com irmãos ou primos.

Aqui também há conteúdos pagos, mas só é possível aceder aos mesmos através de um código PIN definido pelos pais: filmes do Videoclube e packs de conteúdos subscritos, como o NOS Play, Mini NOS Play e o Disney On Demand.

Fora isto, o acesso é gratuito e ilimitado a todos os desenhos animados que passaram nos canais infantis durante os últimos sete dias.

Tal como na Netflix, caso as crianças não acabem de ver um filme ou uma série, podem retomar mais tarde a partir do momento em que pararam. Também há a possibilidade de marcar conteúdos numa lista para ver mais tarde.

Durante o verão, a NOS Kids é gratuita e, para os clientes com pacotes NOS 4 e NOS 5, o tráfego feito nesta app está incluído no serviço subscrito, pelo que não vai haver surpresas na conta, no final do mês.

Além disso, para comemorar o lançamento da app NOS Kids, os filmes e séries infantis disponíveis no pack de conteúdos Mini NOS Play «vão ter acesso livre, durante todo o mês de Agosto», uma oferta válida para os clientes Iris, UMA e satélite com Internet.

Para fazer o download da app NOS Kids pode visitar a página oficial aqui. A aplicação está disponível gratuitamente para iOS e Android.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].