Prego da Praia das Maçãs chega a Lisboa pela mão do chef Vitor Sobral

Sai Prego - Vítor Sobral
Sai Prego - Vítor Sobral

A Rua do Conde Redondo, em Lisboa, é a “casa” do novo restaurante Sai Prego, com consultoria do chef Vitor Sobral, onde é possível pedir o prego tradicional da Praia das Maçãs.

O prego é dos petiscos mais típicos de Portugal e, a zona da Praia das Maçãs (Sintra) tinha precisamente esta iguaria como uma das suas “bandeiras”.

Segundo Vitor Sobral, a origem deste prego «remonta ao séc. XIX, na taberna do Sr. Manuel Dias Prego», onde era servida esta sandes de carne de vitela em pão de forno.

Agora, o prego da Praia das Maçãs dá o “salto” para Lisboa e passa a ser a estrela de um novo restaurante, que conta com a consultoria de Vitor Sobral, o Sai Prego.

Este restaurante tem uma ementa com cerce de vinte sugestões, mas o destaque vai mesmo para os pregos. Aqui, o chef destaca três: o Original, o Tradicional e o do Mar.

O Prego Original (7,50 euros) é feito com bifes de vitela cozinhados de forma lenta, bacon, tomate grelhado e marinada de cebola roxa.

Já o Prego Tradicional (10 euros) traz carne maturada e o do Mar (12,50) vem com um lombo de atum fresco, coberto com molhos da casa e da horta, preparado com legumes, Queijo da Ilha e coentros.

O Sai Prego está aberto ao almoço (12 às 15:30) e ao jantar (18:30 às 23), com preços médios para duas pessoas de 20 e 26 euros, respectivamente. Ao almoço, há ainda um menu com sopa, prego e bebida por 7,50 euros.

A sala do Sai Prego tem capacidade para cinquenta pessoas, conta com uma cozinha «em formato de show cooking» e, às Sextas-Feiras, tem uma happy-hour com música ao vivo. As reservas podem ser feitas pelo número 308 809 322.

Sai Prego

Sai Prego Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].