Startup portuguesa Breadfast começa a levar pequenos-almoços a casa

Breadfast
Breadfast

A ideia começou apenas como um serviço para entregar pequenos-almoços em alojamentos locais. Mas os fundadores perceberam que podiam ir mais longe e expandir o negócio, em Lisboa.

O serviços de entrega de comida em casa já são um dado adquirido para quem mora em Lisboa (por exemplo, com a UberEats) e no Porto (recentemente, a Glovo chegou à Invicta).

Mas a entrega específica de pequenos-almoços estava… “adormecida”. A meio de Novembro de 2017, ficámos a conhecer a Tigela Nova, que entrega em casa uma caixa com todos os ingredientes de cinco tipos de pequeno-almoço.

A Tigela Nova tem para encomenda cinco versões do típico «pequeno-almoço português», com vários tipos de pão, pasteleria, café, chá e sumo de laranja natural.

Estas cinco versões de pequeno-almoço são a The Fresh, The Special, as correspondentes versões vegetarianas de ambas e o Birthday Breakfast (19,50 euros). Para receber uma caixa de manhã, a encomenda tem de ser feita até às 17 horas do dia anterior em atigelanova.pt.

Agora há uma alternativa a este serviço, a Breadfast, que começou a servir pequenos-almoços em alojamentos locais de Lisboa e, no início de 2018, começaram os planos de alargamento. A ideia foi de Mário Tarouca.

«Comecei a oferecer pequenos-almoços num dos meus alojamentos locais e, depois de ter sido tão bem recebido, decidi expandir para os restantes. Percebi, então, que podia acrescentar valor às empresas que gerem alojamentos locais», diz o fundador.

As encomendas têm de ser feitas no dia anterior até às 18 horas, em breadfast.ptseis menus disponíveis: Continental, Light, Veggie, Continental Economic, Light Economic e Veggie Economic. Actualmente, todos estão como descontos entre 17 e 20%. Os preços variam entre os 14 (Continental Economic) e os 20 euros (Light e Veggie).

Em relação à Tigela Nova, os preços da Breadfast são ligeiramente superiores, mesmo com os descontos activos. Por exemplo, neste último serviço de entregas de pequenos-almoços, o mais barato fica por 10 euros (Fresh Breakfast Bagg) e o mais caro custa 19,50 euros (Birthday Breakfast Bag).

Clique nos links para ver os valores e o que trazem os seis menus de ambos os serviços:
Preço dos menus A Tigela Nova
Preço dos menus Breadfast

Em Lisboa, a zona de entregas está entre Algés e o Parque das Nações e entre a 2.ª Circular e a Baixa de Lisboa. Para mais informações pode usar o telefone 914 848 733.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].