Entrada da Primavera é a inspiração para o novo menu do Kanazawa

Kanazawa Primavera
Kanazawa Primavera

A chegada da Primavera é o mote do novo menu de Março do restaurante japonês Kanazawa, do chef Paulo Morais.

Depois de nos ter apresentado um conceito de lanche japonês, com vários doces e chás da gastronomia nipónica, é a vez do Kanazawa anunciar o menu de Primavera.

Para dar as boas-vindas à estação do ano que significa renascimento, o chef Paulo Morais criou um menu onde as flores são as protagonistas de alguns pratos.

É o que acontece, por exemplo, na sobremesa: gelatina de amêndoa com pétalas da própria amendoeira, gelado de ameixa, crocante de tapioca e morangos prensados em saké.

Nos pratos principais, há um que interpreta da melhor forma a Primavera. Segundo Paulo Morais, o Hassun «está de acordo com os princípios dos menus kaiseki».

Este parto é composto por vários ingredientes. Há uma gyosa de rabo de boi, favas, sushi prensado de polvo, terrina de peixe e camarão.

O Hassun tem ainda kinuta (rábano, barriga de atum, folha de capuchinha e molho de miso), enguia grelhada, citrinos e folhas violetas de borragem (planta herbácea mediterrânica, nativa do Sul da Europa e do Oeste asiático).

O conceito do Kanazawa difere da maioria dos outros restaurantes por funcionar à porta fechada, ou seja, só se consegue jantar por marcação.

Para os clientes, Paulo Morais tem quatro menus de degustação: Tasting (nove pratos com harmonização de vinhos por 150 euros), Miyazaki (sete pratos, por 100 euros), Kanazawa (seis pratos, 90 euros) e o Oyama (cinco pratos, 60 euros).

As reservas podem ser feita pelo telefone 213 010 292. O restaurante Kanazawa fica no Restelo, na Rua Damião de Góis, 3A).

Kanazawa Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].