Josefinas ajuda 25 mulheres portuguesas em situação de desemprego

Josefinas Dress For Success
Josefinas Dress For Success

Para assinalar o Dia Internacional da Mulher, a Josefinas associou-se à organização Dress for Success. O objectivo é ajudar 25 portuguesas desempregadas.

O projecto Dress for Success nasceu em 1997, em Nova Iorque, e chegou a Portugal em 2012 pela mão da empresária Fernanda Machado.

A missão desta inciativa é a de ajudar mulheres em situação de desemprego e «com poucos recursos económicos» ao emprestar «roupa profissional» para irem a entrevistas.

É a este projecto que a Josefinas de associa hoje, Dia Internacional da Mulher. Assim, a marca nacional doou 25 pares de Josefinas a outras tantas mulheres «para que se sintam confiantes e capazes de transformarem as suas vidas», diz Sofia Oliveira, responsável de comunicação da marca.

Teresa Durão, presidente da Dress for Success Lisboa, diz que esta decisão da Josefinas é «mágica», pois, segundo a mesma «são gestos como estes que dão esperança e dignificam outras mulheres», o que resulta «num ciclo de crescimento e união».

Para saber como tirar partido das opções da Dress for Success Lisboa, pode visitar o site da organização, aqui.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].