Barbie “veste-se” de Frida Khalo, Amelia Earhart e Katherine Johnson para o Dia da Mulher

Barbie InspiringWomen
Barbie InspiringWomen

A campanha ‘Tu podes ser o que quiseres’ continua a promover o woman power. Desta vez, para celebrar o Dia da Mulher, a Mattel criou três “novas” Barbies.

Uma aviadora, uma pintora e uma matemática da NASA. São estas as novas “Barbies” que a Mattel criou como forma de homenagear todas as mulheres.

As versões Frida Khalo, Amelia Earhart e Katherine Johnson da Barbie servem ainda para «iniciar uma conversa sobre a importância de exemplos positivos».

Estas vão ser as três primeiras bonecas da nova linha Inspiring Women da Barbie que conta com uma série de figuras femininas históricas que vêm acompanhadas de «informação educacional sobre as suas contribuições para a sociedade e respectivos campos de intervenção».

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].