Jon Favreau vai escrever o novo Star Wars para a futura plataforma de streaming da Disney

O realizador e argumentista que já tinha estado ligado à série animada The Clone Wars e vai desempenhar um papel no filme Solo, foi oficializado pela Disney como o responsável de uma nova série Star Wars.

Já é conhecido que a Disney vai “montar” a sua própria plataforma de streaming de conteúdos, algo que promete fazer mossa a serviços como a Netflix e o Amazon Prime.

Star Wars era um conteúdo óbvio para esta nova plataforma que a Disney chama ‘direct-to-consumer’ (directa ao consumidor, em tradução livre), ou seja, sem que haja intermediários pelo meio, como um canal de TV ou um cinema.

E, mesmo sem anúncio oficial da plataforma, a Disney já confirmou que vai mesmo haver uma série nova de Star Wars (não-animada) exclusiva deste serviço.

Para escrever o argumento e liderar, a empresa chamou o realizador Jon Favreau, que já esteve (e está) ligado a outros projectos Star Wars: a série animada The Clone Wars e Solo, o próximo filme da Guerra das Estrelas a chegar aos cinemas.

Jon Favreau foi o responsável por filmes como Iron Man e Iron Man 2, The Jungle Book e vai ainda produzir o reboot de The Lion King, que chegará aos cinemas em 2019.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].