Starbucks e LEGO Fun Factory abrem pela primeira vez no Algarve

Com a inauguração do super-centro comercial MAR Shopping Algarve, há uma série de marcas e lojas que chegam pela primeira vez ao sul do País: Starbucks e LEGO Fun Factory são algumas delas.

São 82 mil metros quadrados, 110 lojas, 35 mil lugares de estacionamento, 8 mil metros quadrados de área de lazer e três mil postos de trabalho. A isto juntam-se os 200 milhões de euros de investimento.

São estes os principais números do MAR Shopping Algarve, o super-centro comercial do Grupo Ikea que abriu ontem em Almancil, Loulé. Além do edifício do shopping, há ainda uma loja do Ikea, claro, e o designer Outlet Algarve, onde as lojas têm descontos de 30 a 70%, tal como no Freeport ou no Campera.

Mas é no MAR Shopping que abrem algumas das primeiras lojas, pela primeira vez no Algarve – é o caso da Starbucks e da LEGO Fun Factory.

LEGO Fun Factory Algarve

Já com lojas no Porto e em Lisboa, a primeira LEGO Fun Factory do Algarve tem quase 400 metros quadrados e é destinada a crianças dos 3 aos 10 anos, com entrada gratuita.

A decoração e programação são temáticas e mudam todos os trimestres, sendo que, a zona Classic será inaugurada com as gamas LEGO Super Heroes DC e LEGO Disney Princess. Já na área LEGO DUPLO (para crianças dos 3 aos 5 anos) a linha escolhida foi ‘A Minha Cidade’.

Esta loja fica aberta, todos os dias, das 10 às 23 horas e até às 24 horas às sextas, sábados e vésperas de feriados.

Outra das novidades que chegam ao Algarve é a Starbucks. Este novo espaço «mantém a decoração acolhedora, confortável e especial da marca», sublinham os responsáveis.

Starbucks Algarve

No MAR Shopping a decoração conta a história da “cintura do café”, a zona equatorial entre os trópicos de Câncer e de Capricórnio onde se compram alguns dos melhores grãos de café do mundo.

Aqui, os clientes podem pedir o típico café 100% arábica e «mais de 86 mil combinações de bebidas artesanais». Além disso, estão disponíveis versões sazonais como o Frappula Frappuccino (Halloween) e o Pumpkin Spice Latte.

Ricardo Durand
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].