Lidl junta-se à batalha dos robots de cozinha com o Monsieur Cuisine

Já com máquinas como a Bimby e a Yämmi perfeitamente estabelecidas no mercado, o Lidl anuncia a disponibilidade de uma robot de cozinha da marca Silvercrest: o Monsieur Cuisine.

Bimby e Yämmi são apenas dois exemplos da oferta de robots de cozinha que existem actualmente no mercado. A este duo podemos juntar ainda a MyCook (Taurus), a LadyMaxx Gourmet (Aldi), a Cookii (Flama), Cuisine Companion (Moulinex) e a Chef Express (Pingo Doce).

É num panorama cheio de opções destas que surge o Monsieur Cuisine. Esta alternativa tem, segundo o Lidl, «três programas automáticos, dez níveis de velocidade, função turbo complementar, temporizador de noventa minutos e potência de 1800 W (1000 para cozinhar e 800 para misturar)».

Em relação a acessórios, o Silvercrest Monsieur Cuisine traz uma espátula e duas tigelas de vapor, bem como balança, lâmina reversível e novas funcionalidades, como pesar, triturar, amassar e cozer a vapor. O recipiente é em inox e tem 2,2 litros.

Como é habitual nas máquinas deste tipo, esta opção do Lidl traz ainda um livro de receitas. O preço coloca-a num patamar bastante acessível: 249 euros.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].