Festival TRC ZigurFest já tem o cartaz fechado

A sétima edição do TRC ZigurFest, em Lamego, já tem o cartaz fechado. Além das novidades musicais, também estão prometidos novos espaços para juntar aos palcos habituais do festival.

De dia 31 a Agosto a 2 de Setembro, Lamego vai receber nomes como GPU Panic, Twist Connection, LYFE, Madrasta, Nils Meisel e Whales, que são as novidades que completam o cartaz.

Além dos palcos Teatro Ribeiro Conceição, Castelinho e Olaria, também a Alameda do Castelo e o Parque Isidoro Guedes vão receber concertos, num festival que prima pelo sentimento de descoberta musical, numa multiplicidade de géneros musicais à escolha.

Estes novos nomes vêm, assim, juntar-se a nomes como Coelho Radiactivo, Galgo, Stone Dead, Alek Rein, Pega Monstro, Nice Weather for Ducks, entre tantos outros.

O festival arranca em modo de aquecimento no dia 30 de Agosto, com o chamado Dia Zero, por onde vão passar nomes como Primeira Dama, Talea Jacta, Sallim ou Luca Argel. Estes quatro concertos realizam-se em diferentes espaços de Lamego, como o Museu ou a Igreja do Desterro. Estes concertos especiais são gratuitos, mas estão limitados à lotação de cada um dos espaços.

Além dos concertos, o festival conta também com a segunda edição da ZONA – Residências Artísticas de Lamego. A ideia é mostrar aos visitantes diferentes obras de expressão artística contemporânea. Para isso, a organização convidou artistas como Tatiana Marta Silva e a dupla Cooperativa Ladra: Miguel F + Inês Barbosa para se mudarem para Lamego durante o mês de Agosto. Durante os dias do TRC ZigurFest será possível ficar a conhecer as obras resultantes deste mês de criação.

O cartaz completo, assim como os horários desta sétima edição do TRC Zigurfest podem ser consultados no site do evento. Os bilhetes diários custam três euros; já o passe para os três dias de evento está disponível por cinco euros.

Sonha ter um walk in closet desde pequenina, mas enquanto isso não acontece, contenta-se a coleccionar maquilhagem e anéis. Não consegue resistir a uma boa sobremesa e a um belo livro. Passa a vida a ouvir música e tem uma lista de todos os concertos que já viu.