Chef português arrecada 2.º lugar na final do World Sushi Cup

O chef Miguel Bértolo arrecadou o segundo lugar na final da World Sushi Cup, que terminou ontem, em Tóquio, no Japão.

Esta foi a primeira participação portuguesa na World Sushi Cup, competição que pretende reconhecer os melhores profissionais na confecção de sushi. Os diferentes concorrentes tiveram de passar por provas de avaliação de formação técnica e formação privada, ainda antes de poderem entrar no campeonato.

Depois disso, seguiram-se dois desafios: em priemiro lugar, a abertura de peixes e bivalves seguindo as normas de sushi tradicional; depois disso, a preparação das peças de sushi necessárias e o empratamento.

Estiveram em competição 30 participantes internacionais, na 19.º edição da competição, que além da confecção de sushi, foram também avaliados em normais de estado de equipamento, apresentação e ainda capacidade de organização.

O chef Miguel Bértolo é executive chef em espaços como o Chirashi Sushi e o Sushill Out, além de também dar formação na Associação Cozinheiros Profissionais de Portugal (ACPP).

Cátia Rocha
Sonha ter um walk in closet desde pequenina, mas enquanto isso não acontece, contenta-se a coleccionar maquilhagem e anéis. Não consegue resistir a uma boa sobremesa e a um belo livro. Passa a vida a ouvir música e tem uma lista de todos os concertos que já viu.