Já sem o carsimático vilão Plabo Escobar, a terceira temporada de Narcos dá-nos agora uma visão sobre a história do Cartel de Cali.
A terceira temporada de Narcos vai começar onde a segunda acabou. Depois de Escobar ter sido morto pelos Pepes, novos barões da droga emergem na Colômbia.
É na sequência disso que Penã é confrontado com uma pergunta dos seus superiores: «Agente, o que sabe sobre o Cartel de Cali?».
Será então, este grupo de narcotraficantes que vai estar na “ribalta” durante a terceira temporada de Narcos. A série continua a chegar a Portugal pela Netflix, que já partilho connosco a sinopse:
«Agora que a sangrenta caça a Pablo Escobar terminou, a DEA volta a sua atenção para a mais lucrativa organização de tráfico de droga do mundo: o Cartel de Cali.
Dirigido por quatro poderosos barões, este cartel funciona de forma muito diferente do de Escobar, preferindo subornar funcionários do governo e manter suas ações violentas fora das manchetes dos jornais».
Entre as novas personagens que vão chegar na temporada três de Narcos, há dois destaques: Gilberto Rodriguez Orejuela (Damian Alcazar), o líder do Cartel de Cali, conhecido com o ‘shefe dos chefes’.
A outra é o actor português Pêpe Rapazote (na foto, em cima) que vai interpretar Chepe Santacruz Londono, o narco que dirige o império satélite de Nova Iorque da rede colômbiana de tráfico de droga.
Pedro Pascal mantêm-se no papel de agente Javier Peña enquanto Boyd Holbrook (o agente-especial da DEA Steve Murphy) sai de cena.
Tal como é hábito, todos os episódios (neste caso, dez) ficam dsiponíveis de forma imediata na Netflix na data de estreia. Relembre-se aidna que Narcos vai ter mais uma temporada, que estreia pela mesma altura (Setembro), em 2018.
Veja o vídeo no canal de YouTube do TRENDY.