Alegro abre loja Blog Spot onde é “pagar e andar”

Com uma oferta de treze marcas portuguesas de fatos de banho e acessórios, a Blog Spot tem um conceito onde o pagamento é feito em terminais automáticos.

É quase como uma loja self-service. Ao contrário daquilo a que estamos acostumados – comprar uma peça de roupa e esperar que um funcionário faça a venda numa caixa – aqui pagamos tudo sozinhos.

O conceito não é novo: nos hipermercados Continente e Jumbo há sistemas semelhantes e até a Fnac também os tem nas suas lojas (pelo menos na do Centro Comercial Colombo, há alguns anos).

Contudo, os responsáveis do Centro Alegro, em Alfragide (Lisboa), dizem que esta é uma forma de pagamento «inédita para este tipo de ponto de venda».

A loja Blog Spot fica aberta até Setembro e tem fatos de banho e acessórios de Verão de treze marcas portuguesas.

Chvnge, Miitik e Head-ji, DCK, Morena Jambo, Caia, Type, Summerland, Cru Swimwear, B Simple, Pipe, Clube Aurora e Sophia Carteiras. Algumas destas marcas apenas tinham lojas online.

As clientes podem escolher as peças que quiserem e, depois, têm de se dirigir a um dos dois terminais que estão ao fundo da loja para pagar.

Aí, em regime de self-checkout, bastará passar o código de barras por um leitor que vai adicionando tudo à conta final.

Os pagamentos permitidos são dinheiro (notas e moedas), multibanco e Visa, a que se juntam mais três possibilidades. Cartão Jumbo, Cartão Oferta Alegro e MBWay são as alternativas.

Em relação ao MBWay, a loja oferece uma vantagem: os novos clientes deste serviço recebem um desconto de cicno euros em compras superiores a vinte euros.

A Blog Spot fica no piso 0 do Alegro de Algragide, na loja 11, mesmo ao lado da Papagaio Sem Penas.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].