Em Abril, águas mil. Ou livros mil. Os fãs das leituras podem começar a invadir parques e zonas de lazer com os seus livros preferidos. Se está indeciso, damos-lhe seis sugestões, com preços Fnac!
Quer seja num e-book ou em formato físico, não há desculpa para continuar a evitar ler um livro. As lojas da especialidade, como a Fnac, têm sempre promoções activas e os descontos podem ser o pretexto para, finalmente, comprar aquele livro que andava a namorar há muito.
Em concreto, a Fnac tem a Festa do Livro a decorre até 26 de Abril onde as promoções vão dos 10 aos 50% numa selecção de várias obras.
Se está indeciso sobre a sua próxima compra, temos cinco sugestões para o ajudar a escolher. E atenção: estes livros são todos para ler até final de Abril. Aceita o nosso desafio?
1 – Inferno, Dan Brown
O filme estreou em 2016, mas o livro original é de 2013. Dan Brown continua a saga do professor de simbologia Robert Langdon, que agora se vê envolvido numa intriga de escala mundial.
Depois de Anjos e Demónios, Langdon regressa a Itália para ser confrontado com o movimento transumanista de Bertrand Zobrist.
A acção começa em Florença e termina na Turquia, num livro quase impossível de deixar de lado, enquanto não o terminamos de ler.
Tempo desafio de leitura: 4 dias
Preço Fnac: 11,10 euros
Desconto: 50%
2 – 1984, George Orwell
Este livro bateu recordes de vendas depois de conhecida a eleição de Trump como presidente dos EUA. Mas por quê? Simples, o autor fala sobre os terrores do poder político extremo, onde as liberdades são muito poucas.
Com a descrição de um mundo uniformizado, George Orwell tenta alertar para os perigos de uma vida de privação, onde as sociedades são super-controladas.
O livro 1984 é recomendado pelo Plano Nacional de Leitura para o Ensino Secundário e é uma história intemporal, que nos EUA de Trump encontra uma aterrorizador paralelismo.
Tempo desafio de leitura: 2 dias
Preço Fnac: 11,20 euros
Desconto: 30%
3 – Receitas Saudáveis Para Toda a Família, Jamie Oliver
Acabado de chegar a Portugal, o novo livro do “star-chef” Jamie Oliver centra-se nas refeições para toda a família.
«A palavra “família” está associada a comida aconchegante, reconfortante e feita para ser partilhada, o que muitas vezes significa que é também comida que não nos faz tão bem», diz Jamie Oliver.
Mas como um dia não são dias, fica aqui uma sugestão d leitura diferente que lhe vai dar muitas ideias para refeições fartas, quer ao almoço, quer ao jantar.
Tempo desafio de leitura: 15 dias
Preço Fnac: 22,05 euros
Desconto: 10%
4 – Vozes de Chernobyl, Svetlana Alexievich
A 26 de Abril, passam 33 anos sobre um dos piores desastres nucleares: o de Chernobyl, na Ucrânia. Aqui, o relato é de Svetlana Alexievich, prémio Nobel da Literatura em 2015, naquele que é o seu livro «mais duro e impactante».
Vozes de Chernobyl é um título que se auto-explica. O livro dá voz a centenas de pessoas que viveram a tragédia: desde cidadãos comuns, até as forças do regime soviético que tentaram esconder o ocorrido.
Com prefácio de Paulo Moura e tradução de Galina Mitrakhovich, este livro não é uma leitura leve, mas a realidade que dá a conhecer é incontornável.
Tempo desafio de leitura: 7 dias
Preço Fnac: 15,92 euros
Desconto: 10%
5 – Dicas do Salgueiro, Bruno Salgueiro
Aquilo que começou como uma brincadeira no YouTube, rapidamente se tornou viral. As dicas em vídeo do PT e duplo profissional Bruno Salgueiro engataram e rapidamente conquistaram fãs em todo o lado.
Com vídeos divertidos, inusitados e muito úteis, Bruno Salgueiro conseguiu encontrar o equilíbrio perfeito entre linguagem técnica e a partilha de exercícios práticos, que toda a gente entende.
Como era de esperar, as Dicas do Salgueiro chegaram a livro. Apesar de ser no YouTube que ganham vida, o livro pode ajudar muito quem não gosta de andar sempre com o smartphone ligado.
Tempo desafio de leitura: 22 dias
Preço Fnac: 10,85 euros
Desconto: 30%
6 – Siddhartha, Hermann Hesse
É um dos grandes clássicos da literatura mundial. Escrito pelo prémio Nobel da Literatura 1946, conta a história de um jovem indiano que passa a infância dentro de uma “bolha” de luxúria, em contraste com a realidade pobre do País.
Contudo, a certa idade, Siddhartha deixa a sua vida de “rei” e parte em peregrinação pela Índia e toma, pela primeira vez, contacto com uma nova sociedade.
Hermann Hesse ficou célebre pelas descrições de sentimentos e ambientes e criou uma história com uma beleza ímpar. É cliché, mas é verdade: Siddhartha faz tanto sentido em 1946, como agora. Ou há 100 ou 500 anos.
Tempo desafio de leitura: 3 dias
Preço Fnac: 13,41 euros (7,45 para aderentes Fnac)
Desconto: 10%
Pode comprar os livros na Fnac, aqui