Airbnb alia-se ao Sofar Sounds com o pacote ‘Experiências de Música’

A Airbnb lançou o novo pacote ‘Experiências de Música’ na sua plataforma global Trips, onde os hóspedes vão ter acesso a concertos do Sofar Sounds.

Além de alugar uma casa ou apartamento à noite como alternativa a uma estada num hotel, o Airbnb tem agora disponíveis as ‘Experiências de Música’.

Com esta opção, os hóspedes podem ter acesso a concertos esgotados da iniciativa Sofar Sounds. Este conceito baseia-se na apresentação de artistas emergentes com concertos em locais que apenas são revelados ao público na véspera.

O lançamento das Experiências de Música surge na sequência da abertura da plataforma Trips da Airbnb, em Novembro de 2016. A Trips permite «fazer reservas em experiências locais, obter sugestões privilegiadas e aceder a encontros sociais reservados a membros da comunidade».

Actualmente, a Airbnb disponibiliza «mais de cem experiências» relacionadas com música. Estas incluem «eventos únicos» com artistas como Charli XCX e a recente vencedora de um Grammy, Daya.

Infelizmente, as Experiências de Música ainda não podem ser usadas em Lisboa e apenas estão disponíveis em treze cidades.

Londres, Los Angeles, São Francisco, Barcelona, Nairobi, Cidade do Cabo, Detroit, Miami, Paris, Havana, Tóquio, Florença e Seul, são, para já as únicas com este modelo Airbnb.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].