O projecto nacional de produĂ§Ă£o vĂnica FAPWines tem no Made In Douro o seu grande trunfo para dar a conhecer os vinhos nacionais em vĂ¡rios paĂses.
Os vinhos nacionais estĂ£o jĂ¡ muito bem cotados em todo o mundo, mas nunca Ă© demais reforçar a aposta na internacionalizaĂ§Ă£o. É isso que quer a FAPWines e o projecto Made In, vinhos feitos apenas com castas portuguesas.
A marca, que quer reunir vinhos de vĂ¡rias zonas demarcadas em Portugal, lançou a primeira ediĂ§Ă£o: a Made In Douro.
Um dos principais parceiros da FAPWines nesta aventura Ă© a cadeia de supermercados Lidl, onde jĂ¡ Ă© possĂvel encontrar este vinho Ă venda. O prĂ³ximo passo Ă© alargar a disponibilidade do Made In Douro a outros paĂses europeus onde o Lidl estĂ¡ presente.
AlĂ©m disso, JoĂ£o Matos, fundador da FAPWines, quer ainda estar associado a «outras grandes superfĂcies de paĂses como os Estados Unidos, Inglaterra e BĂ©lgica». O grande o objectivo Ă© chegar Ă comercializaĂ§Ă£o de «250 mil garrafas» atĂ© 2020.
Para isso, a FAP Wines nĂ£o vai apenas comercializar este Made In Douro. Juntamente com este vinho criado a partir de Touriga Nacional, Tinta Roriz e Touriga Franca, vĂ£o surgir no mercado mais dois nĂ©ctares.
«Vamos ter um vinho branco da regiĂ£o dos vinhos verdes e um vinho rosa do Tejo», garante JoĂ£o Matos.
Uma caracterĂstica que vai identificar todos os vinhos Made In serĂ¡ o design do rĂ³tulo: «Foi feito a pensar na prateleira internacional e representa geograficamente Portugal, assinalando no mapa a regiĂ£o vitivinĂcola de proveniĂªncia do vinho».
Esta nĂ£o Ă© a primeira vez que a FAPWines idealiza um projecto vĂnico para promover Portugal lĂ¡ fora. Em 2013, tinha jĂ¡ disso criada a marca GiroflĂ©, que ainda exporta garrafas para «Estados Unidos, Alemanha, Brasil, SuĂça, BĂ©lgica e Holanda», conclui o fundador da FAPWines.