Vinhos portugueses em destaque na Alemanha

A maior feira europeia de vinhos vai ter uma forte presença de néctares nacionais. Serão mais de 350 produtores que vão ter os seus vinhos em destaque na ProWein 2017.

De 19 a 21 de Março os vinhos nacionais estarão em destaque no maior evento do sector na Europa, a ProWein 2017. Esta feira realiza-se na cidade de alemã de Dulsseldorf.

Nesta edição, a ViniPortugal diz que vão ser apresentados «novos projectos de vinicultores nacionais e as tendências do vinho em Portugal». Na Alemanha estarão cerca de 350 produtores nacionais.

Esta participação, que é uma das mais elevadas dos últimos anos, vai fazer com que o espaço da ViniPortugal na ProWein tenha uma área superior à de 2016.

Ao todo, vão ser com 1011 metros quadrados com mais de 80 dos melhores néctares portugueses, com espaços de degustação e seminários sobre o sector.

Segundo a ViniPortugal, (uma organização interprofissional do sector vitivinícola), a Alemanha, país da ProWein, é actualmente o segundo mercado em termos de valor de importação de vinhos nacionais, a seguir aos Estados Unidos.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].