Goût de France leva sabores gauleses ao restaurante AdLib

Tal como acontece com o Crowne Plaza Porto, também o restaurante AdLib do Sofitel Lisbon Liberdade vai participar na iniciativa Goût de France.

No próximo dia 21 de Março, o AdLib (Sofitel Lisbon Liberdade) rende-se aos sabores gauleses. O restaurante marca presença na terceira edição do Goût de France.

O AdLib junta-se ao hotel Crowne Plaza Porto, que também já a anunciou a sua participação nesta iniciativa. A Goût de France reúne cerca de dois mil restaurantes e chefs em todo o mundo.

No AdLib, a cozinha de Daniel Schlaipfer «propõe uma experiência gastronómica exclusiva onde reinterpreta a gastronomia francesa».

O menu vai, assim, reflectir uma «harmonização entre as suas influências culturais, a sua criatividade impar e os valores da cozinha gaulesa: a partilha, o prazer à mesa e o «bem comer».

Na lista de iguarias do AdLib, mais modesta que a do Crowne Plaza Porto, que inclui entradas frias e quentes, bem como tábuas de queijos, estão os seguintes partos:

Terrina de foie gras com maçã;
Vieiras com risotto de açafrão;
Tornedó de vitela com cogumelos morille e chalotas glaceadas;
Mousse de queijo brie de Meaux com abóbora;
Éclair de framboesa e chocolate.

O preço do menu Goût de France no AdLib é de 45 euros, cinco euros mais barato que o do Crowne Plaza Porto, e não inclui bebidas. Os vinhos franceses servidos, pagos à parte, serão sugeridos pelo sommelier do restaurante.

Ainda segundo a tradição do Goût de France, 5% do preço do menu (neste caso, 2,25 euros) será doado a uma instituição de solidariedade nacional.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].