Lisboa, Porto e Cascais são os melhores municípios para viver

Este é o principal resultado do estudo Portugal City Brand Ranking, feito pela Bloom Consulting. O Top 25, encabeçado por Lisboa, fecha com um município do Algarve.

O Bloom Consulting Portugal City Brand Ranking 2017 consagra Lisboa como a melhor cidade para viver em Portugal. Contudo, em relação ao estudo de 2016, há uma alteração no segundo lugar.

Aqui, o Porto troca de lugar com Cascais e torna-se na principal alternativa à capital. A Cidade Invicta foi, aliás, considerada como o Melhor Destino Europeu em 2017.

Esta estudo da consultora Bloom avalia o desempenho e a atractividade do nome dos 308 municípios portugueses em três categorias: Turismo (Visitar), Negócios (Investir) e Talento (Viver). Os resultados que agora se conhecem estão relacionados com o terceiro parâmetro.

No Top 10 liderado por Lisboa e secundado pelo Porto (além da terceira posição de Cascais), cabem ainda os municípios de Sintra, Braga, Coimbra, Leiria, Almada, Vila Nova de Gaia e Viseu.

Para ler com mais detalhes as conclusões do estudo Portugal City Brand Ranking faça aqui o download do PDF com todos os detalhes.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].