Octa Push entre as novas confirmações do Vodafone Mexefest

Há mais novidades no cartaz do Vodafone Mexefest. A repetir o habitual número de três confirmações, a organização ‘lança’ os nomes de Octa Push, Jagwar Ma e Meg Baird.

São três nomes, «todos de continentes diferentes», como diz a organização. Se há coisa que se pode apontar a este festival é que anda a ser feito à base de regressos, como já tínhamos visto com Whitney (que passaram por Portugal em Agosto, no PdC). Agora, o regresso de Jagwar Ma, que estiveram por cá em Julho, nesta edição do NOS Alive. Os australianos iniciaram-se nas lides musicais enquanto dupla em 2011. Desde então, já trabalharam com nomes como os Foals, por exemplo.

Meg Baird apresenta no festival da Avenida da Liberdade o seu último disco, Don’t Weigh Down the Light. A completar este trio de nomes, os portugueses Octa Push. Depois de estrearem o disco Língua, no Indie Music Fest, a dupla apresentará singles como Bárbara ou Gaia Cósmica no Mexefest.

Estes nomes juntam-se aos já confirmados Mallu Magalhães, NAO, Whitney, Gallant, Céu, Mallu Magalhães ou Kevin Morby, entre outros. O cartaz do festival sofreu um duro golpe no cartaz, com o anúncio de cancelamento da tour de Charles Bradley, que consequentemente afecta a passagem pelo Mexefest. O músico de 67 anos revelou que tem um cancro no estômago, que o obrigou a cancelar todos os concertos na agenda.

Sonha ter um walk in closet desde pequenina, mas enquanto isso não acontece, contenta-se a coleccionar maquilhagem e anéis. Não consegue resistir a uma boa sobremesa e a um belo livro. Passa a vida a ouvir música e tem uma lista de todos os concertos que já viu.