Marca premium de canetas Montblanc rende-se à tecnologia (vídeo)

O novo Montblanc Augmented Paper marca a entrada desta empresa premium de acessórios de escrita no mundo digital, mas sem nunca deixar a tinta correr pelo papel.

Quem diria que a histórica marca Montblanc se iria render à tecnologia? Tal com a Moleskine fez em 2014, quando juntou as canetas Livescribe aos seus blocos, também a Montblanc passa a ter agora uma tecnologia semelhante.

Ou seja, com a Montblanc Augmented Paper, tudo o que escrevermos/desenharmos num papel ou bloco de notas pode ser «transferido para um dispositivo móvel com o simples pressionar de um botão», garante a marca.

Uma vez passado para o smartphone (através de uma app), o conteúdo pode ser editado, partilhado e convertido em texto digital. O Montblanc Augmented Paper surge sob a forma de um pequena pasta em couro italiano, onde está um caderno e uma caneta StarWalker.


Veja o vídeo no canal de YouTube do TRENDY.


Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].