Há um novo desporto para ver em breve na Eurosport: corridas de drones! (vídeo)

É uma emissão que faz parte da nova abordagem do canal europeu de desporto para oferecer conteúdos diferentes e inovadores. O maior campeonato de corridas de drones vai chegar a Portugal!

O Eurosport vai, a partir de Novembro, começar a transmitir o DR1 Racing, o principal campeonato de corridas de drones, em setenta países na Europa e Ásia. A primeira prova vai ser transmitida no dia 8 de Novembro de 2016 às 22 horas.

Nestas corridas, os pilotos controlam remotamente os drones através de um percurso com vários obstáculos e têm de o fazer, claro está, o mais rápido possível. O que diferencia esta de outras corridas (mesmo as de automóveis) é o facto de todos os drones serem iguais.

Segundo o Eurosport, isto «garante que o resultado de cada corrida é baseado nas qualidades individuais de pilotagem e não em diferenças tecnológicas das aeronaves».


Veja o vídeo no canal de YouTube do TRENDY.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].