Garmin lança a primeira pulseira de fitness exclusiva para crianças

A Vívofit Junior foi criada pela Garmin para incutir hábitos saudáveis nas crianças, ao promover o exercício físico e a recompensa ao atingir certos objectivos.

Depois de se especializar nas pulseiras de fitness para adultos, como as gamas VívoSmart e VívoActive, a Garmin apresenta agora o seu primeiro monitor de actividade diária para crianças, a Vívofit Jr.

Com design coloridos e com diferentes padrões, estas pulseiras devem captar imediatamente as atenções dos mais novos, um público que liga cada vez mais ao design e aparência das coisas que usam.

A VívoFit Júnior liga-se a uma aplicação para smartphones (Android e iOS) que inclui um «trilho de aventuras móveis para as crianças desbloquearem». À prova de água (pode ser utilizada numa piscina), esta pulseira também permite uma gestão remota pelos pais.

Os “progenitores” podem, desta forma, «acompanhar os passos, horas de sono, actividades diárias (em especial uma hora de actividade diária recomendada) e dados das tarefas quando se sincronizar automaticamente com o smartphone», explica a Garmin.

A nova VívoFit incentiva as crianças a serem activas, pois analisa a actividade e apresenta a evolução das tarefas rumo ao objectivo diário dos sessenta minutos, o que funciona quase como um jogo.

Estas tarefas, caso sejam cumpridas, atribuem recompensa. «Quando concluem as tarefas que lhes foram atribuídas, as crianças ganham moedas virtuais que podem trocar por recompensas acordadas previamente com elas, tais como mais trinta minutos de televisão ou receber um amigo para passar a noite». Isto, claro, se os pais estiverem de acordo.

A pulseira Garmin VívoFit tem uma pilha substituível que, segundo a marca, tem autonomia suficiente para durar até um ano. O preço é de 99,99 euros.


Veja o vídeo no canal de YouTube do TRENDY.


Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].