E se um Range Rover se transformasse num relógio? (vídeo)

Seria este Zenith El Primero. A fabricante de relógios e a marca britânica de automóveis juntaram-se para criar um cronógrafo que marca o lançamento do Range Rover SVAutobiography Dynamic.

Ambas nascidas em 1969, Zenith e Range Rover uniram-se passados quase cinquenta anos para criar um objecto único: o relógio Zenith El Primero Range Rover, inspirado no design e na engenharia dos automóveis Range Rover.

Os Zenith El Primero Range Rover têm uma caixa de alumínio com tratamento cerâmico de 42 mm que, como acontece com a arquitectura de alumínio do Range Rover, «combina leveza e durabilidade extremas», destacam as marcas.

A estética minimalista dos comandos do painel de controlo do novo Range Rover também está representada neste relógio, que traz um mostrador cinzento ardósia com acabamento polido, três sub-mostradores de fácil leitura com cronógrafo e uma coroa com botões de função.

Na parte posterior encontramos gravados os nomes Zenith e Range Rover, quer na massa oscilante como no bisel do fundo transparente. Já a bracelete do Zenith El Primero Range Rover é feita em borracha preta com pele de bezerro perfurada em tons de marfim (há ainda uma extra, na caixa, em pele perfurada Navy; o triplo fecho desdobrável preto de titânio é revestido a carbono tipo diamante (DLC).

O preço deste relógio Zenith que homenageia os automóveis Range Rover é de 7900 euros.


Veja o vídeo no canal de YouTube do TRENDY.


Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].