Bandas de garagem, têm o que é preciso para actuar no Mexefest?

O Vodafone Band Scouting está de regresso para apoiar os novos talentos nacionais. Até ao dia 9 de Novembro, estão abertas as inscrições para o casting que quer levar duas bandas aos palcos do Vodafone Mexefest, o festival que ocupa vários espaços da Avenida da Liberdade.

As bandas que ainda estão à procura do seu lugar ao sol podem submeter as suas candidaturas através do site do Mexefest. É preciso indicar, além do nome da banda, uma pequena biografia sobre o projecto e ainda deixar alguns links em que a banda interpreta um tema original. Um dos requisitos do concurso é que a banda em questão não tenha qualquer tipo de ligação com uma editora – portanto, atenção.

O júri do concurso é composto por membros da Vodafone, da promotora Música no Coração e do colectivo HAUS – onde os vencedores vão poder gravar o seu primeiro álbum. É, aliás, este júri que vai escolher os projectos que passam à segunda fase.

O concurso tem várias fases até chegar aos palcos do Mexefest – depois da selecção, há um casting ao vivo, na estação de Metro da Alameda, em Lisboa, no dia 18 de Novembro. Cada banda apurada vai ter 15 minutos para mostrar aquilo que vale. Depois disso, serão escolhidas duas bandas para abrir o palco Vodafone FM, no Mexefest, a 25 e 26 de Novembro.

O júri vai ter em conta aspectos como «originalidade das bandas, competência técnica de execução e o alinhamento musical com o festival e a rádio Vodafone FM.» A 28 de Novembro, é anunciado quem é o grande vencedor.

A descoberta de nova música portuguesa é uma das componentes tidas em conta no Vodafone Mexefest. Em edições anteriores, já ajudou a promover projectos como os Flying Cages, Cave Story, Pista ou os Galgo, que lançaram no mês passado o seu primeiro LP, Pensar Faz Emagrecer.

Sonha ter um walk in closet desde pequenina, mas enquanto isso não acontece, contenta-se a coleccionar maquilhagem e anéis. Não consegue resistir a uma boa sobremesa e a um belo livro. Passa a vida a ouvir música e tem uma lista de todos os concertos que já viu.