Aqui estão os óculos de sol que nos vão dar música… pelo osso! (vídeo)

Confundido com o título? Nós também ficámos, quando nos explicaram o método de funcionamento deste novo gadget que já foi totalmente financiado na plataforma de crowdfunding IndieGoGo.

Estilo e tecnologia são dois conceitos que, hoje em dia, estão mais próximos que nunca. Já nenhuma empresa coloca no mercado um smartphone ou outro gadget que não tenha um design cativante.

Na moda, já começam a existir alguns acessórios que piscam o olho à tecnologia: é o caso destes óculos, os Zungle Phanter (com um look semelhante aos Wayfarer da Ray-Ban) e que servem também de auscultadores.

Bem, isto, por si, não é uma novidade, uma vez que já existem óculos com phones no mercado, mas que ficam um pouco a dever ao estilo: mais parecem feitos para o exército e não para o dia-a-dia.

Os Zungle Phanter resolvem o problema e ainda têm uma tecnologia que dispensa os tradicionais auscultadores. Como alternativa, as hastes têm um sistema que faz conduzir as ondas sonoras por vibração até às laterais do nosso crânio.

Ou seja, o som é produzido nos óculos e, depois, com recuso à vibração entram em contacto com os ossos da nossa cabeça, o que nos dá a sensação de estarmos a ouvir música como se fosse da forma tradicional.

Estes óculos pesam 45 gramas, têm conectividade Bluetooth (para se emparelharem com smartphones ou tablets, por exemplo), são à prova de água, vêm em cinco cores e é possível mudar de lentes.

Para perceber melhor como funcionam os Zungle Phanter veja o vídeo de demonstração em baixo. O produto encontra-se agora em fase de testes e melhoramentos e só deve chegar ao mercado em Fevereiro de 2017. O preço deverá rondar os 100/120 euros.


Veja o vídeo no canal de YouTube do TRENDY.


Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].