OFICIAL: novo livro Harry Potter vai ser apresentado em Portugal

Os novos capítulos da saga Harry Potter, Harry Potter and the Cursed Child – Partes I & II, vão ser lançados mundialmente no Porto.

Fãs, marquem esta data na vossa agenda: no próximo dia 31 de Julho, rumem ao Porto para a apresentação do novo livro de Harry Potter.

Este lançamento mundial vai ter como palco a histórica livraria Lello, na Rua das Carmelitas, que muitos consideram como a mais bela do mundo, e que se diz ter inspirado a escritora quando esta começou a escrever as histórias do pequeno feiticeiro no Porto.

Como se sabe, J.K. Rowling viveu no Cidade Invicta durante alguns anos, onde foi professora de Inglês no instituto de línguas Encounter English entre 1991 e 1993. Terá sido durante este período que Joanne Kathleen Rowling terá começado a escrever Harry Potter e a Pedra Filosofal.

O novo livro Harry Potter and the Cursed Child – Partes I & II será lançado ao soar das doze badaladas do dia 31 de Julho e a livraria vai abrir de forma excepcional para este evento na noite de 30 para 31 deste mês.

Mas a festa de lançamento começa um pouco antes: a partir das 22 horas a livraria Lello vai receber várias actividades de comemoração. Resta dizer que The Cursed Child se passa dezanove anos depois de Deathly Hallows, num tempo em que Harry Potter já é pai de família, com destaque para o filho do meio, Albus Severus Potter, sobre quem a história vai incidir.

Harry Potter

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].