O Indie Music Fest tem cinco novos nomes

O Indie Music Fest, agendado para o início de Setembro, apresentou uma mão cheia de novas confirmações. Por enquanto, o cartaz ainda não está fechado, mas já mostra a variedade de música indie nacional.

Esta semana, ficam já confirmados Ditch Days, Desligado, Ghost Hunt, Whales e GANSO. Os GANSO passam pelo Bosque do Choupal, em Baltar, e prometem não bicar ninguém. Com membros comuns a projectos musicais como El Salvador, BISPO ou Modernos, apresentam o EP Costela Ofendida. Já os lisboetas Ditch Days também têm um EP fresquinho, intitulado Melbourne. Descritos como um indie rock com laivos de dream pop, rumam a norte para uma passagem pelo Indie Music Fest.

Pedro Chau e Pedro Oliveira compõem os Ghost Hunt, que vão apresentar temas como Shallow End ou Space Race. A organização do Indie Music Fest confirmou também Whales, que andam ao sabor de variedades da música independente, entre o rock e a electrónica. Big Pulse Waves é o primeiro single e já está também confirmado em Baltar. A fechar esta ronda de confirmações, Desligado, um verdadeiro homem-orquestra.

Os passes-gerais, que têm também direito a campismo, estão disponíveis por 25 euros. Durante os três dias de festival, que este ano se realiza de 1 a 3 de Setembro, vai ser possível ouvir nomes como Salto, Savanna, Galgo, Riding Pânico, Basset Hounds, The Walks, Pussywhips, Granada, Indio Kurtz, Wild Apes, Solution, MUAY, Pixel82 ou Jesse.

Sonha ter um walk in closet desde pequenina, mas enquanto isso não acontece, contenta-se a coleccionar maquilhagem e anéis. Não consegue resistir a uma boa sobremesa e a um belo livro. Passa a vida a ouvir música e tem uma lista de todos os concertos que já viu.