Jovem cantora de jazz faz primeira parte do concerto que encerra o EDPCoolJazz

A organização do EDPCOOLJAZZ confirmou Ana Gomes na primeira parte do concerto ‘Marisa Monte convida Carminho’, que encerra a 13.ª edição deste festival no dia 27 de Julho.

Ana Gomes é uma jovem cantora de smooth jazz, ex-elemento da banda Fado in Bossa com o maestro Uriel Varallo, e a solo já conta com um trabalho discográfico editado, Balanço. São dez temas em português com composição de Tozé Brito.

A cantora, que nasceu em Braga, é acompanhada pelo pianista de jazz André Sarbib e o pelo guitarrista Cláudio César Ribeiro.

A fechar esta edição o concerto de Marisa Monte será composto por temas do seu repertório e temas interpretados por Marisa Monte e Carminho «com que ambas as cantoras se identificam», diz a produção do festival.

O concerto que encerra a edição deste ano do EDPCOOLJAZZ começa às 21 horas, sendo que as portas dos Jardins do Marquês de Pombal, em Oeiras, abrem pelas 19 horas. Os bilhetes ainda podem ser comprados aqui.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].