Jameson Urban Routes faz dez anos e tem novo formato

No ano em que comemora dez anos de existência, o Jameson Urban Routes anunciou o seu novo formato, que contará com sete dias seguidos de festival, entre 24 e 30 de Outubro.

Ao longo destes dez anos, o Jameson Urban Routes (ou JUR) tem vindo a ocupar a programação da sala lisboeta Musicbox. Este ano, durante sete dias seguidos, será possível contar com 16 sessões de programação, com concertos e também espaço clubbing.

A 24 de Outubro, logo no primeiro dia de festival, o regresso dos Wild Beasts, que andam em fase de lançamento de Boy King. Há uns anos, o quarteto presenteou o público com temas como Albatross. O novo álbum sai a 5 de Agosto e certamente passará pelo palco do Musicbox, tal como o single Get My Bang.

Também Liima passará por Lisboa, com um disco de estreia lançado recentemente, intitulado ii. A banda está confirmada para o dia 30 de Outubro, o último dia de festival.

No segmento nacional, ficam já confirmados Bloom, o novo projecto de JP Simões, e Live Low, o alter-ego de Ghuna-X. Ambos actuam no dia 26 de Outubro.

Com este novo formato, mudam também os bilhetes: é possível comprar um bilhete para todo o festival, que dá acesso a todos os concertos e garante também a entrada em todas as sessões de acesso livre, com um preço de 99 euros. Já o pacote Jameson 5S permite escolher cinco sessões à escolha, por 50 euros.

Outra modalidade? Bilhetes diários que custam 20 euros e que permitem entrar em todas as sessões de um mesmo dia. Estão também disponíveis bilhetes individuais para as sessões já confirmadas. Wild Beasts, por exemplo, custa 18 euros neste modo, Live Low + Bloom, no dia 25 de Outubro, 10 euros, ou Egbo + Gold Panda, a 26 de Outubro, 14 euros.

Ainda serão revelados mais nomes do Jameson Urban Routes, durante os próximos tempos.

Sonha ter um walk in closet desde pequenina, mas enquanto isso não acontece, contenta-se a coleccionar maquilhagem e anéis. Não consegue resistir a uma boa sobremesa e a um belo livro. Passa a vida a ouvir música e tem uma lista de todos os concertos que já viu.