A ODDE RIO atravessou o oceano e chegou a Portugal

É uma das mais recentes marcas brasileiras a fazer a travessia e a entrar no mercado português. A ODDE RIO assume-se como uma marca desportiva, com alma de viajante.

Desde a origem que a marca brasileira sempre esteve presente nas viagens – a ODDE surge durante uma viagem de dois amigos de infância ao Perú. Patrick Dohmann e Kaue Maciel, que desde sempre partilharam o gosto pela arquitectura, fotografia e viagens, juntaram-se para criar sapatos que concentrassem a vontade de conhecer e explorar.

Lançada há três anos, chega agora a Portugal, com modelos masculinos e femininos. Como razões para a chegada a Portugal, os criadores apontam que «esta é a nossa porta de entrada na Europa por vários motivos, como a facilidade do idioma e as semelhanças culturais e de clima. Contudo, há um aspecto que para nós dita tudo o resto, pois está intrinsecamente ligado ao ADN da ODDE: criamos colecções de sapatos que reflectem locais, espíritos e viagens. E que povo é mais explorador e de espírito viajante que o português?»

A ODDE RIO chega, então, com um site, que permite conhecer a colecção e fazer compras online, mas também há uma loja física, nas Galerias de São Bento, em Lisboa. Estão disponíveis modelos com um design clean, em colecções com os nomes BONO, HARTO, RIJO, MERO ou PARCO, com preços que variam entre os 65 e os 85 euros.

Sonha ter um walk in closet desde pequenina, mas enquanto isso não acontece, contenta-se a coleccionar maquilhagem e anéis. Não consegue resistir a uma boa sobremesa e a um belo livro. Passa a vida a ouvir música e tem uma lista de todos os concertos que já viu.