Seis oportunidades para ouvir música esta semana

Esta semana está recheada de música, ou não fosse já esta Quinta-feira o início do Rock in Rio. Mas há mais nomes internacionais que vão ocupar as salas de espectáculos portuguesas…

Segunda, 16 de Maio

Black Rainbows, Sabotage Club, às 22 horas
Os italianos Black Rainbows ocupam o palco do Sabotage Club, hoje à noite – e não vêm sozinhos. Também os portugueses Miss Lava vão ajudar à festa, com muito rock & roll à mistura. A seguir, há DJ set de David Polido. Os bilhetes custam oito euros, com oferta de uma imperial.


Quarta, 18 de Maio

Lemoskine, Musicbox, 22h30
Rodrigo Lemos integrou bandas como Poléxia ou a A Banda Mais Bonita da Cidade, mas tem outro motivo para a sua lista de datas em Portugal. Com o nome Lemoskine, Rodrigo editou Toda a Casa Crua, um álbum a solo, que se segui a Pangea I Palace II, também a solo, lançado no Verão do ano passado. O músico brasileiro actua no Musicbox, na mesma noite que os GUME, que vão assegurar a primeira parte. Os bilhetes estão à venda por seis euros.


Quinta, 19 de Maio

Bruce Springsteen, Rock in Rio Lisboa, Parque da Bela Vista
No primeiro dia do festival, cabe a Bruce Sprigsteen ocupar o lugar como cabeça de cartaz. Trata-se de um regresso do norte-americana à Bela Vista, depois de um concerto no Rock in Rio, em 2012. Há mais para ver nesta Quinta-feira, como os Xutos e Pontapés, Stereophonics ou os destaques do Palco Vodafone, como Black Lips, Keep Razors Sharp ou os Sunflowers. Ainda há bilhetes e custam 69 euros.


Sexta, 20 de Maio

Queen, Rock in Rio Lisboa, Parque da Bela Vista
No segundo dia desta edição do Rock in Rio, há Queen e Adam Lambert, Mika e Fergie no Palco Mundo. Nos palcos secundários, há Martinho da Vila e Serjão Loroza a interpretar Maladragem Carioca; no palco Vodafone, há Sensible Soccers, Pista e Boogarins no Palco Vodafone.


Sábado, 21 de Maio de 2016

Adele, MEO Arena, 20 horas
Se há coisa que se poderia dizer sobre Adele é que a britânica é um verdadeiro fenómeno a esgotar salas de espectáculos. Assim que foram postos à venda, os bilhetes praticamente que voaram das bilheteiras. Esta é a primeira data da intérprete de Hello em Portugal, já que no Domingo há mais um concerto. Ainda há bilhetes disponíveis nos grupos de trocas e vendas, se estiver disposto a pagar mais para não perder Adele.


Domingo, 22 de Maio

Michael Nyman, Casa da Música, 21 horas
Depois esgotar várias datas, a promotora responsável pela vinda do música a Portugal anunciou esta data extra, a pensar nos fãs de Michael Nyman. Os bilhetes custam 30 euros.

Michael Nyman

Sonha ter um walk in closet desde pequenina, mas enquanto isso não acontece, contenta-se a coleccionar maquilhagem e anéis. Não consegue resistir a uma boa sobremesa e a um belo livro. Passa a vida a ouvir música e tem uma lista de todos os concertos que já viu.