Kitchen Nightmares à portuguesa estreia em 2017 na TVI

A TVI vai estrear no primeiro trimestre de 2017 uma versão portuguesa de Kitchen Nightmares, um original britânico que começou em 2007 com o chef Gordon Ramsey.

Se tem um restaurante e precisa de ajuda para o por na linha, este programa vem mesmo a calhar. Em Pesadelo na Cozinha (o nome do programa em Portugal), «um restaurante desesperado e em crise total» recebe a ajuda de um chef que irá, em «apenas uma semana, prestar toda a ajuda para mudar tudo o que for necessário» para salvar o negócio.

Este é o conceito da versão portuguesa de Kitchen Nightmares, que, por cá, terá com apresentador (e milagreiro) o chef jugoslavo Ljubomir Stanisic, que chegou a Portugal em 1997 e hoje está à frente do Bistrô 100 Maneiras.

«A reputação do chef é bem conhecida, assim como a sua exigência. Tudo será avaliado e revolucionado: da decoração ao menu, os métodos de trabalho, as relações profissionais de maneira a que um restaurante volte a ser um negócio bem sucedido», diz a TVI.

Os donos de restaurantes que sentem que o seu negócio precisa de levar uma volta podem inscrever-se já através do e-mail [email protected]. Os interessados devem escrever um texto a contar a história do restaurante e a sua actual situação, bem como indicar o nome do responsável (participante) e o contacto.

A produtora responsável em Portugal pelo programa de reality TV Pesadelo na Cozinha é a Shine Iberia, a mesma de Sabe ou Não Sabe (RTP), Masterchef (TVI), The Voice (RTP) e The Big Picture (RTP). A nível mundial, o formato é distribuído pela All3 Media.


Veja o vídeo no canal de YouTube do TRENDY.


Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].