Concertos para sair de casa esta semana

Esta semana, além do festival Rock in Rio, há mais oportunidades para sair de casa e ouvir música, um pouco por todo o país. Há oportunidades de música mais calma, mas também há sugestões para quem está disposto a abanar o capacete até de manhã.

Quarta-feira, 25 de Maio

White Fang, Cave 45, 00h45
Aproveitando a estreia dos norte-americanos White Fang em Portugal, a Lovers & Lollipops organiza quatro concertos, na Baixa do Porto. A noite começa com um concerto da banda The Sunflowers, que esteve na semana passada no palco Vodafone, do Rock in Rio Lisboa. O concerto começa às 22 horas, no Café Au Lait. Ainda no mesmo espaço, Tomorrow’s Tulip, às 23 horas. Depois disso, a festa muda de sítio, com um concerto dos portugueses 800 Gondomar, na Cave 45, que antecipam a noite para a estreia dos White Fang, às 00h45. Está disponível um bilhete geral para estes quatro concertos, que custa 10 euros.


Quinta-feira, 26 de Maio

Tomorrows Tulips e Mighty Sands, Zé dos Bois, 22 horas
Em noite de feriado, uma oportunidade de ver estreias na Zé dos Bois, em Lisboa. O bilhete para os dois concertos está disponível por oito euros. Trata-se da estreia dos Tomorrows Tulips em Lisboa.


Sexta-feira, 27 de Maio

Minta & The Brook Trout, Auditório de Espinho, 21h30
Francisca Cortesão apresenta Slow, o novo álbum enquanto Minta & The Brook Trout, em Espinho. Espera-se um concerto intimista, bem ao estilo do projecto. Os bilhetes estão disponíveis por sete euros.

Rock in Rio Lisboa, Parque da Bela Vista
Este é o dia de Rock in Rio Lisboa que tem vindo a ser descrito como ‘o dia do rock’. É o dia de concertos de Hollywood Vampires, Korn e Rival Sons, no Palco Mundo. Nos palcos dito secundários, há concerto dos portugueses Cave Story e Glockenwise no Palco Vodafone, que encerra com Metz. Na piscina, vai poder ver os GROGnation, que têm vindo a dar cartas no hip hop português nos últimos dois anos, ou Holly, um jovem produtor a manter debaixo de olho. Ainda há bilhetes, disponíveis a 69 euros.

Nice Weather for Ducks e Twin Transistors, Hard Club, 22 horas
Um concerto que é uma apresentação dupla das duas bandas. Os Nice Weather For Ducks mostram Marigold, a primeira amostra do seu primeiro registo. Os Twin Transistors também se juntam à festa, num evento com entradas a cinco euros.

Festa COSMODRONE, Musicbox, 00 horas
A editora Shift Imprint chega a Portugal e aproveita o lançamento da editora para fazer uma festa. A noite vai ser animada por Robert Drewek, fundador da editora RAWAX, e uma presença habitual nas discotecas alemãs. Alcides aka DJ Al e Audiopath também passam pelo palco do Musicbox. O dress code pede roupa à altura da festa de electrónica.


Sábado, 28 de Maio

Rock in Rio Lisboa, Parque da Bela Vista
O dia da residente habitual no Rock in Rio – Ivete Sangalo. O furacão brasileiro aquece o palco para os Maroon 5, num dia em que também há D.A.M.A acompanhados por Gabriel o Pensador. No palco Vodafone FM, os Capitão Fausto, Mighty Sands e Real Estate. Os bilhetes custam 69 euros.

Maroon 5

Apresentação do festival NEOPOP, Companhia Club, Covilhã, 23h55
O festival de música electrónica NEOPOP, em Viana do Castelo, está de regresso em Agosto, mas começa a aquecer muito antes disso. A primeira festa de apresentação do festival, que já tem cartaz fechado, realiza-se este Sábado, na Covilhã. A noite conta com Jonas Kopp, Gusta-vo, Midi & Andy Burton, com as entradas a dez euros.


Domingo, 29 de Maio

Mark Lanegan e Duke Garwood, Theatro Circo Braga, 21 horas
Mark Lanegan passa por Portugal, para dois concertos intimistas, em Braga e em Lisboa. Os bilhetes estão disponíveis entre os 18 e os 25 euros.

Rock in Rio Lisboa, Parque da Bela Vista
O último dia de festival, com o pop de Ariana Grande e Charlie Puth. No palco Vodafone, há a visita do Tio B Fachada, o regresso de Isaura ao circuito dos grandes festivais e ainda as espanholas Hinds, que têm vindo a chamar à atenção no panorama internacional.

Mini NOS Primavera Sound, Parque da Cidade, Porto
Porque os festivais também podem ser para os mais pequenos, o aquecimento do NOS Primavera Sound começa com o Mini NOS Primavera Sound, de entrada gratuita. Uma oportunidade para levar as crianças a ver Noiserv, Luísa Sobral, Benjamim e They’re Heading West. No ano passado, por exemplo, esta iniciativa conseguiu juntar 10 mil pessoas no Parque da Cidade.

Noiserv

Cátia Rocha
Sonha ter um walk in closet desde pequenina, mas enquanto isso não acontece, contenta-se a coleccionar maquilhagem e anéis. Não consegue resistir a uma boa sobremesa e a um belo livro. Passa a vida a ouvir música e tem uma lista de todos os concertos que já viu.