Dr. Bigodes, o primeiro veterinário português que tem o consultório em nossa casa

Chamar um veterinário a casa para ver como está o gato ou o cão não é novidade. Mas um que funciona apenas através da Internet é. E as consultas estão garantidas até à meia-noite.

Disponível nas áreas de Grande Porto e da Grande Lisboa, o Dr. Bigodes é uma start-up nacional com um conceito inovador: os cuidados veterinários são prestados apenas ao domicílio, sempre com mesmo valor por consulta independentemente da hora ou dia pretendidos pelos donos.

Para marcar uma consulta no Dr. Bigodes para o seu animal doméstico, o cliente precisa apenas de fazer login na página drbigodes.pt, escolher a localização mais conveniente, seleccionar o veterinário e, por fim, a hora da visita (entre as 10 e as 24). O pagamento pode ser feito em dinheiro, multibanco ou cartão de crédito, por exemplo.

O serviço Dr. Bigodes disponibiliza uma equipa de veterinários com várias competências, que vão além das análises, vacinação, identificação eletrónica, tosquias, banhos ou pediatria/geriatria. Assim, podem ser pedidas consultas de dermatologia, nutrição, comportamento ou até acupuntura para animais.

«Caso seja necessário algum exame, cirurgia ou tratamento complementar, o Dr. Bigodes tem protocolos estabelecidos com clínicas e hospitais de renome», descansa Bruno Santos, veterinário e fundador Dr. Bigodes.

O responsável refere ainda que este novo serviço quer «facilitar imensamente a vida de todos aqueles que têm algum tipo de incapacidade física ou incapacidade logística para se deslocarem a um consultório veterinário».

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].