Indie Music Fest tem novas bandas no cartaz

Estava prometido que, na festa de warm-up da edição de 2016 do festival Indie Music Fest, iam ser reveladas novas confirmações para o cartaz. Como o prometido é devido, o festival do Bosque do Choupal vai contar com Salto, Galgo, Jesse, PussyWhips e Pixel82.

O cartaz do Indie Music Fest prima por ter um cartaz eclético, com um cartaz que apresenta os nomes mais recentes da música independente nacional. Os Salto fizeram-se ouvir em 2012, com o single Deixar Cair, do álbum Salto. Depois de mudança na constituição da banda, regressaram este ano, com o álbum Passeio das Virtudes, onde se contam músicas como Lagostas ou a conhecida Mar Inteiro. Os Galgo são, também, um caso de sucesso: já pisaram o palco do NOS Alive e o single Dromomania tem-se feito ouvir em várias rádios nacionais. Os Jesse são um trio preparados para dar rock ao Bosque. Mais virados para a distorção e a criação de paisagens sonoras chegam os PussyWhips, que apresentam o seu EP. Por fim, na electrónica, Filipe Galante apresenta-se com o projecto Pixel 82.

Já estão confirmados nomes como Savanna, The Walks, Muay, Wilde Apes, Solution, que têm agora companhia com estas novas confirmações. A quarta edição do Indie Music Fest realiza-se de 1 a 3 de Setembro, em Baltar. Os passes, que têm direito a campismo, estão disponíveis por 25 euros.

Sonha ter um walk in closet desde pequenina, mas enquanto isso não acontece, contenta-se a coleccionar maquilhagem e anéis. Não consegue resistir a uma boa sobremesa e a um belo livro. Passa a vida a ouvir música e tem uma lista de todos os concertos que já viu.