Trivago traça o perfil do turista português em Portugal

O turista português viaja, sobretudo, internamente (Lisboa e Albufeira são destinos preferidos), a estada média é de 3,5 dias e o preço selecionado por noite é de 99,50 euros.

Estas são as principais conclusões de um estudo global, feito com base nos quatro milhões de pesquisas realizadas diariamente no site trivago.pt, onde também se pode ler que os picos de pesquisa ocorrem em Julho e Agosto e que as reservas acontecem, sobretudo, segunda-feira à noite.

Para os portugueses, Lisboa é o destino mais pesquisado durante oito dos doze meses do ano. Nos restantes quatro (Junho, Julho, Agosto e Setembro) a cidade mais procurada é Albufeira.

Lisboa, Albufeira, Porto, Barcelona, Madrid e Vilamoura são as cidades mais procuradas a nível global pelos portugueses, sendo inclusivamente as únicas localidades que figuram no top de todas as estações.

Os portugueses viajam em média 3,5 dias e gastam, por noite, 99,50 euros. A duração media de estada atinge o seu máximo no Verão (cinco dias) e mínimo no Inverno (dois dias). Já os valores gastos pelos portugueses chegam ao seu nível mais baixo na Privamera (87 euros) e ao mais alto no Verão (117 euros).

Ricardo Durand
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].